Raio-x

Coritiba já levou o dobro de gols em relação ao início da temporada passada

Defesa sofreu 14 gols em 12 jogos

Problema crítico na temporada passada, o Coritiba iniciou 2024 novamente com dificuldade na defesa. Nos 12 primeiros jogos do ano, o Coxa levou 14 gols, o dobro se comparado ao mesmo período de 2023.

continua após a publicidade

Neste ano, somando os 11 confrontos da primeira fase do Campeonato Paranaense com a primeira fase da Copa do Brasil, o Alviverde levou 14 gols em 12 jogos. No ano passado, tinha levado sete.

Dos 14 gols, o Coxa levou nove só nos jogos fora de casa. A única partida sem ser vazado como visitante foi contra o Cianorte, pela 7ª rodada. Aliás, de toda a primeira fase do Estadual, além do Cianorte, o Coxa só ficou sem levar gols em mais duas partidas: nas vitórias contra Operário e São Joseense.

Em 2023, em 12 jogos foram oito sem tomar gol, inclusive na Copa do Brasil, quando venceu o Humaitá por 3 a 0 na primeira fase.

continua após a publicidade

Seis gols sofridos em dois jogos

Duas partidas foram críticas para a defesa do Coritiba, quando a equipe somou seis gols contra em dois jogos. A última foi a eliminação para o Águia de Marabá na Copa do Brasil. A partida terminou em 3 a 1 para a equipe paraense.

Com uma dupla estreante na zaga, formada por Benevenuto e Bruno Melo, o técnico Guto Ferreira foi criticado por poupar Maurício Antônio, que vinha sendo titular até o confronto. Depois, a comissão técnica justificou que o zagueiro ficou no banco para prevenir o risco de lesão grave. Além dos zagueiros, a defesa foi composta pelos laterais Jamerson e Natanael.

Antes, o Coxa já havia levado três gol no empate por 3 a 3 com o Londrina, na terceira rodada. Na ocasião, o técnico compôs a linha defesa com os laterais Jamerson e Diogo Batista e os zagueiros Reynaldo, que foi emprestado ao Vitória, e Thalisson, que está se recuperando de cirurgia. Além disso, foi a última partida do goleiro Gabriel pelo Coxa. Depois, o atleta pediu para sair do time.

continua após a publicidade

Raio-x da defesa

O zagueiro mais utilizado pelo Coritiba e o único que foi titular nas três partidas em que a equipe não foi vazada foi Maurício Antônio. Como dupla, Thalisson foi utilizado cinco vezes e, depois da lesão do jovem atleta, Bruno Melo ocupou a posição mais cinco jogos.

Nas laterais, Natanael e Jamerson são os mais usados por Guto Ferreira. O lateral-direito é o líder em assistências do Alviverde na temporada, com três em sete jogos. Jamerson fez nove jogos no total.

Veja todos os placares do Coritiba em 2024 e 2023

2024

Copa do Brasil:

Campeonato Paranaense:

2023

Copa do Brasil

Paranaense

Exit mobile version