Brasileirão

Morínigo vê Coritiba preparado para provável saída de Igor Paixão

Igor Paixão em ação em Coritiba x Athletico

Igor Paixão recebeu o terceiro amarelo.

O atacante Igor Paixão está cada vez mais perto de dar adeus ao Coritiba. Ausente na derrota para o Santos, por 2 a 1, o jogador de 22 anos tem uma proposta de quase 9 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) do Feyenoord, da Holanda. Apesar da importância e da qualidade do camisa 98, o técnico Gustavo Morínigo vê o Coxa preparado caso ele seja mesmo negociado.

continua após a publicidade

“O Igor, como desfalque, vai ser sempre importante pelo que Igor é para nós. Mas sempre acreditamos em um futuro bom para ele e para o clube também. Por isso, o clube está trabalhando para não sentir caso ele realmente vá. Aconteça o que aconteça, vamos estar preparados”, afirmou o treinador após o 2 a 1 para o Santos, segunda-feira (8), no Couto Pereira.

+ Coritiba x Santos: confira a ficha, as fotos e os gols da partida

Igor Paixão demorou a se firmar no Coritiba no início da carreira e chegou a ser emprestado ao Londrina em 2020. Na volta ao clube, porém, o jovem cresceu de produção e virou um destaque não só do Coritiba, mas também do futebol brasileiro. Na temporada atual, Igor Paixão marcou 11 gols e deu 10 assistências em 37 jogos com a camisa alviverde.

“Nós temos que estar preparados para ficar sem ele. Não podemos depender de um jogador em nenhum caso. Claro, estamos preparando com o departamento de futebol e com a diretoria para o melhor para o clube”, argumentou Morínigo.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Diante do Peixe, o comandante alviverde escalou o atacante paraguaio Hernán Pérez na vaga deixada por Igor Paixão. O jogador de 33 anos apareceu pouco no jogo, levou um amarelo ao tentar uma bicicleta e atingir o adversário e acabou substituído no segundo tempo.

“Hernán não entrou bem, mas melhorou no segundo tempo, quando não teve que descer muito. Foi um pouco importante, foi incisivo. Mas leva tempo. São jogadores que estão há uma semana, 10 dias, no máximo. Não foi tão ruim. Era a opção que tínhamos, a melhor opção de velocidade”, completou Gustavo Morínigo.

O Coritiba volta a campo diante do Atlético-MG, às 11h de domingo (14), mais uma vez no Couto Pereira. Se não vencer, o Coxa corre o risco de não só entrar na zona de rebaixamento, mas também cair para a vice-lanterna. Isso porque Avaí, Fortaleza, Cuiabá e Atlético-GO estão logo atrás e podem passar o Verdão na próxima rodada.

continua após a publicidade

Exit mobile version