Em tarde de Wilson, o Coritiba buscou o empate em um a um com o Grêmio, neste domingo (31), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira.

Paulo Miranda abriu o placar para o Tricolor, mas Wilson, de pênalti, deixou tudo igual. Na reta final, o goleiro Alviverde defendeu a penalidade máxima de Jean Pyerre e segurou o resultado.

Contudo, o Coxa segue um jejum de mais de três meses sem vencer como mandante. O último triunfo aconteceu no primeiro turno, diante do Atlético-GO, por 1 a 0.

Veja como foi o jogo entre Coritiba e Grêmio

O resultado ainda deixa o clube em situação delicada na tabela. A equipe é a vice-lanterna da Série A, com 28 pontos, a sete pontos do Sport, primeiro fora da ZR, que ainda joga na rodada.

O próximo desafio acontece na quinta-feira (04), contra o Fortaleza, adversário direto na luta contra o rebaixamento, fora de casa.

Dentro de campo, os times apresentaram estratégias distintas. O Coritiba procurou fechar os espaços, atuar compacto e acelerar o jogo quando tinha a posse de bola. Já o Grêmio tomou a iniciativa do duelo, explorou os lados do campo e foi superior.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Com um maior volume ofensivo, o Tricolor saiu na frente. Jean Pyerre cobrou falta na área e Paulo Miranda cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.

Coritiba melhora no segundo tempo

Atrás no placar, Morínigo realizou alterações para modificar a postura da equipe com mais dois atacantes. E elas surtiram efeito. Depois de uma enorme pressão, Rafinha fez bonita jogada individual e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado. O goleiro Wilson cobrou e deixou tudo igual.

Na reta final, o Grêmio teve uma penalidade máxima marcada. Jean Pyerre foi pra bola, mas Wilson, aniversariante do dia, defendeu para garantir o empate.

Wilson comemora gol no Alto da Glória. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.
Wilson comemora gol no Alto da Glória. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
33ª rodada
31/01/2020
CORITIBA 1 X 1 GRÊMIO

Coritiba: Wilson; Natanael, Vermudt (Rhodolfo), Nathan Ribeiro e Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha), Galdezani e Sarrafiore (Cerutti); Neilton (Yan Sasse) e Nathan (Ricardo Oliveira).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio: Paulo Vitor; Vanderson (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Pinares), Thaciano (Rodrigues), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira (Everton); Isaque (Luiz Fernando)
Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Couto Pereira.
Horário: 16h.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).
Gols: Paulo Miranda, 19’, do primeiro tempo. Wilson, 27’, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Darlan, David Braz, Cortez (GRE). Rafinha, Jonathan (Coritiba).

Participe da conversa!
0