Brasileirão

Coritiba estreia no Brasileirão com atuação de gala, lei do ex e vitória sobre o Goiás

Coritiba vence o Goiás na estreia do Brasileirão.

Embalado pela lei do ex, o Coritiba venceu o Goiás por 3 a 0 na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira, na estreia do Brasileirão de 2022. Os atacantes Alef Manga e Léo Gamalho, ambos com passagem pelo clube esmeraldino, balançaram as redes e garantiram os primeiros três pontos do time – o volante Andrey anotou um golaço e fechou o placar no finalzinho.

continua após a publicidade

No duelo deste domingo (10), o técnico Gustavo Morínigo repetiu a escalação da finalíssima do Estadual. Já o Goiás de Glauber Ramos sofreu com o excesso de desfalques. E isso se refletiu em campo. O Coxa controlou o jogo durante a maior parte do tempo e levou poucos sustos.

Jogo marcava o reencontro do Coxa com a torcida na Série A após cinco anos

O Coritiba, inclusive, saiu na frente logo aos nove minutos. O lateral-direito Warley cruzou, o zagueiro Da Silva cortou mal, e o atacante Alef Manga bateu de primeira – 1 a 0. O camisa 11 chegou aos sete gols com a camisa alviverde – o quinto apenas nos últimos cinco jogos.

Com a vantagem no placar, o Coxa até cedeu a posse de bola ao time esmeraldino, mas seguiu mais perigoso – como em chute de Léo Gamalho defendido por Tadeu. Faltou um pouco de criatividade e de intensidade para que o Coxa fizesse o 2 a 0 antes mesmo do intervalo.

continua após a publicidade
Alef Manga abriu o placar no Couto.

“Fizemos um bom primeiro tempo, mas achei que a gente podia caprichar mais para ampliar o placar”, resumiu Alef Manga na saída do campo em entrevista ao Premiere FC.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos de Coritiba e Goiás

Não demorou nem dois minutos, porém, para que o Coritiba ampliasse o placar. O lateral-esquerdo Egídio cobrou a falta da direita, e Léo Gamalho completou para o fundo das redes. O camisa 9 isolou-se na artilharia do Alviverde na temporada, agora com dez gols.

Além do trio ofensivo, Egídio e Andrey também se destacaram. O lateral-esquerdo mostrou segurança atrás e deu uma assistência, enquanto o volante fechou os espaços à frente da área e evitou que o Goiás ameaçasse o goleiro Muralha.

continua após a publicidade

Com o 2 a 0, o roteiro do primeiro tempo repetiu-se no segundo. O Goiás ficou mais com a bola, mas o Coxa criou as melhores chances. Igor Paixão era a principal válvula de escape. E, aos 45, o camisa 98 deu assistência para Andrey soltar a bomba e marcar um golaço – 3 a 0.

Andrey fechou o placar com um golaço.

Um resultado e principalmente uma atuação para dar confiança para Morínigo e seus comandados. O próximo desafio, inclusive, será contra o Santos, fora de casa. O duelo da segunda rodada do Brasileirão está marcado para o próximo domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro.

Coritiba enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão

Ficha técnica

Brasileirão
1ª rodada

10/04/2022

CORITIBA 3X0 GOIÁS

Coritiba: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Goiás: Tadeu; Apodi (Luis Felipe), Da Silva, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Felipe Bastos (Maguinho), Diego e Danilo Barcelos (Auremir); Elvis e Renato Junior. Técnico: Glauber Ramos.

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP).
Gols: Alef Manga, 9 do 1°; Léo Gamalho, 2, e Andrey, 45 do 2º.
Cartão amarelo: Luciano Castán e Henrique (CFC); Da Silva, Danilo Barcelos e Renato Junior (GOI).
Público pagante: 17.788 pagantes.
Público total: 18.600 presentes.
Renda: R$ 12.100,00.

Exit mobile version