Reformas

Follador planeja Festval, Madero e estacionamento subterrâneo no Couto Pereira

Follador quer explorar melhor o Couto Pereira.
Follador quer explorar melhor o Couto Pereira.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
  • Por Fernando Rudnick
  • 19/02/2021 12:12

O presidente do Coritiba, Renato Follador, revelou que o clube planeja mudanças estruturais para tornar o Couto Pereira mais rentável. Entre as novidades citadas pelo dirigente está a revitalização da área onde ficava a churrascaria do estádio, desativada no segundo semestre de 2019.

De acordo com Follador, o clube fez consultas para que o espaço tenha um supermercado, uma lanchonete, uma padaria, além de farmácia. As conversas são conduzidas pelo gerente de relacionamento com o mercado, Aldo Malucelli.

"Temos aqui um restaurante que nos dava R$ 11 mil por mês, um espaço extremamente nobre, no centro da cidade, extremamente mal utilizado. E nós fizemos uma consulta que foi aprovada em um dia", disse o presidente à TV Coxa Prime.

"Consultamos o Festval, o Madero e a Prestinaria, e os três toparam. Construir um supermercado, uma lanchonete e uma padaria. Farmácia também é a mesma coisa porque em cinco quadras, em qualquer direção, você não tem esses serviços aqui. Isso é uma fonte nova de receita", prosseguiu.

Follador também avalia estacionamento subterrâneo

Para atender os novos estabelecimentos, o clube avalia a construção de um estacionamento subterrâneo bancado por fundos de pensão.

"Entregamos uma área subterrânea aqui nesse local para os fundos de pensão construírem um estacionamento subterrâneo e, com o comércio aqui, teríamos uma participação no resultado da exploração", completou.

A ideia de transformar o Couto Pereira em uma fonte de renda, aliás, resultaria em mudanças ainda maiores. A diretoria quer retirar todo o setor administrativo do estádio, assim como os alojamentos das categorias de base, para explorar outros espaços.

"Vamos concentrar tudo no CT da Graciosa e vai sobrar muito espaço aqui. Estamos pensando já na reforma do estádio, o que não era nosso objetivo inicial, mas acabaram surgindo ideias e parcerias. E vamos ter muita área comercial disponível no estádio quando fizemos as mudanças para a Graciosa", afirmou Follador.

Veja a entrevista na íntegra:

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.