O Coritiba encara o Flamengo, favorito absoluto, nesta quinta-feira (10), às 19h, no Couto Pereira, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coxa busca surpreender o país e derrubar o atual campeão brasileiro e dono do melhor elenco do país. O jogo de volta é na próxima quarta-feira (16).

Veja a tabela da Copa do Brasil!

Para isso, a estratégia usada por Gustavo Morínigo é apostar na consistência do time no meio de campo, formado por três volantes, com Willian Farias, Matheus Sales e Val, e na experiência de Rafinha e Léo Gamalho no ataque.

Já o Flamengo não terá o atacante Gabigol, que está com um edema na perna direita. O artilheiro também foi convocado por Tite para disputar a Copa América, que começa neste fim de semana. Por outro lado, o time aguarda as voltas de Everton Ribeiro, Gérson e Pedro, que serviram a seleção brasileira e olímpica.

O técnico Rogério Ceni testou positivo para Covid-19 e Mauricio Souza, do sub-20, e seu auxiliar, Marcio Torres, vão comandar o time. Outro desfalque é o meia Arrascaeta, também por Covid-19.

Avançar às oitavas de final significa para o Coritiba um fôlego financeiro. Mesmo que o sorteio não tenha facilitado, o time paranaense vai em busca da grana que o mata-mata nacional fornece. Se eliminar o Flamengo, o Alviverde vai embolsar R$ 2,7 milhões.

No total, o Coxa já ganhou R$ 2,9 milhões por ter avançado até a terceira fase.

Transmissão Coritiba x Flamengo

Coritiba x Flamengo terá transmissão do Sportv. O UmDois acompanha em tempo real!

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE - IDA
10/06/2021

CORITIBA X FLAMENGO

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Matheus Sales e Val; Waguininho, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Técnico Rogério Ceni.

Local: Couto Pereira.
Horário: 19h.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e José Reinaldo Junior (DF).

Participe da conversa!
0