O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira (3), uma parceria com o Norwich City, clube do leste da Inglaterra que foi rebaixado para a segunda divisão inglesa na atual temporada, após terminar na lanterna da Premier League.
Segundo o Coxa, a relação será “estratégica” e não englobará apenas a área do futebol, mas também as áreas de marketing e comunicação, com foco em visibilidade nas redes sociais e expansão de negócios em comum.
“Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho que, com certeza, agregará conhecimentos e muitas vivências de forma global”, declarou o presidente coxa-branca, Juarez Moraes e Silva, ao site oficial do clube.
O Norwich City também fez uma declaração oficial sobre a nova parceria com o Coritiba. Segundo o clube inglês, a relação visa “alcançar novos territórios”, sendo um projeto para o clube conhecer melhor o mercado do futebol na América do Sul.
“Esse projeto emocionante nos levou a uma parceria oficial que será mutuamente benéfica para os dois clubes nas próximas semanas, meses e anos”, explicou o diretor esportivo do Norwich, Stuart Webber.
Segundo o Head Esportivo alviverde, René Simões, o acordo simboliza um passo a mais na profissionalização do clube.
“A parceria tem tudo a ver com profissionalização, modernização e globalização do futebol. São ações como essa que constroem uma gestão sólida e sustentável, que é refletida dentro de fora de campo”, declarou.
Um dos clubes mais tradicionais do futebol local, o Norwich City tem 120 anos de história e é bicampeão da Championship, a segunda divisão inglesa, além de ter dois títulos de Copas da Inglaterra. Neste ano, ficou na última posição da Premier League e acabou caindo novamente.
Curiosamente, a camisa do Norwich é verde e amarela, como a da seleção, mas o uniforme dos britânicos surgiu cerca de 50 anos antes das tradicionais cores estamparem a camisa do Brasil.