O meia-atacante Valdeci Moreira, que atuou as últimas temporadas no Sportivo Luqueño, do Paraguai, já passou pelos exames médicos e assina contrato com o Coritiba ainda nesta quinta-feira (11), segundo apurou o UmDois Esportes. A informação do acerto havia sido divulgada pelo repórter Daniel Piva, da Rádio Transamérica.

Valdeci, de 25 anos, chega por empréstimo sem custos do Ferroviário-CE, clube que o revelou, até o fim da temporada. O Coxa tem opção de compra fixada pelo jogador.

Pelo Luqueño, o atleta fez seis gols em 35 partidas – 19 como titular – entre julho de 2019 e dezembro de 2020. A última vez que marcou, aliás, foi em dezembro contra o Libertad que na época era comandado pelo técnico Gustavo Morínigo.

As principais características do jogador são o drible e a finalização de média e longa distância. Apesar de canhoto, ele normalmente atua como extremo pelo lado direito, sempre chegando à frente. A intenção do clube, no entanto, é adaptá-lo para atuar mais centralizado.

Além de Valdeci, o Alviverde já acertou com o zagueiro Luciano Castán, volantes Val e Jhony Douglas e o atacante Waguininho.

Participe da conversa!
0