Sequência

Coritiba enfrenta concorrentes diretos e um desesperado na reta final da Série B

Luciano Castán, zagueiro do Coritiba

Coxa terá sequência complicada na reta final da Série B.

Mesmo com a derrota para o Náutico por 2 a 1, no sábado (6), o Coritiba segue próximo do acesso para a Série A. Só que para garantir o retorno à elite, terá de enfrentar dois concorrentes diretos pela vaga e um time que luta contra o rebaixamento para a Série C nas últimas quatro rodadas.

continua após a publicidade

Na próxima quarta-feira (10), o Coxa encara fora de casa o Goiás, que está no G4 da Série B. Na sequência recebe o já rebaixado Brasil de Pelotas, no Couto Pereira. Nas duas últimas rodadas, terá pela frente o CSA (em casa), que tenta o acesso, e a Ponte Preta (fora), que está perto da zona de rebaixamento.

+ Confira a classificação da Série B e os próximos jogos do Coritiba

O início dessa sequência é longe do Couto Pereira, onde o Alviverde não vence há cinco jogos – são duas derrotas e três empates. E o técnico Gustavo Morínigo já adiantou que o time não terá vida fácil em Goiânia.

“Nem sempre vamos conseguir [vencer fora de casa]. Os times vão melhorando e todos estão jogando por algo, seja para subir ou para não ser rebaixado. Não podemos ficar sem moral por causa de um jogo. Houve muito esforço de todos e o nosso foco está no jogo contra o Goiás”, disse ele, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Apesar disso, o treinador está confiante de que os jogadores conseguirão deixar para trás a derrota no Recife e fazer um bom jogo em Goiânia.

“Esse grupo merece o respeito de todos. O que vale é isso. E ao final de tudo, acreditamos que vamos desfrutar, e isso é o que importa”, completou Morínigo.

continua após a publicidade

Exit mobile version