O Coritiba está perto de trazer o atacante Dalberto. O clube está nos últimos detalhes da negociação do atleta, que pertence ao Juventude e estava emprestado ao Sport. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Pedro Petrucci, da rádio Gaúcha Serra, e confirmada pelo UmDois Esportes.

Sem espaço no clube pernambucano nesta temporada - foram sete jogos, sendo só em dois como titular -, o atleta já não estava nos planos da diretoria para a sequência do ano e isso facilitou a liberação. No entanto, o Leão terá uma compensação financeira, uma vez que tinha pago pelo empréstimo até dezembro.

Aos 26 anos, Dalberto já estava na mira do Coxa para 2021. No mês passado, o clube tentou a contratação, mas, na época, o atacante era bem visto pelo técnico Jair Ventura, que foi demitido do Sport no começo de abril.

Revelado pelo América-RN, em 2013, o jogador também já passou por Bonsucesso-RJ, Alecrim, ABC, Mirassol, Londrina, Sampaio Corrêa e Chapecoense.

Confirmada a contratação, Dalberto chega por empréstimo ao Coritiba até o fim da temporada. O centroavante tem vínculo com o Juventude até maio de 2022 e vem para disputar a posição com Léo Gamalho, Pablo Thomaz e Luizão.

Participe da conversa!
0