Lutando contra um gigante de futebol feminino, o Coritiba foi goleado pela Ferroviária por 5 a 1 nesta quarta-feira (6) e se despediu da Copa do Brasil Feminina. O duelo válido pela terceira fase da competição foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O domínio da equipe paulista confirmou o favoritismo dentro de campo. A Ferroviária abriu 3 a 0 só no primeiro tempo, com dois gols de Sissi e um Andressa. Na etapa final, Neném fez o 4 a 0 e viu Miraca anotar o gol de honra do time alviverde. No fim, Júlia Beatriz definiu o marcador no Couto.

Vale lembrar que a Ferroviária entrou nessa fase na competição por ser uma das 16 equipes do Campeonato Brasileiro A1. Já o Coritiba disputou a Terceira Divisão nesta temporada e foi eliminado pelo Itabirito nas oitavas de final do Brasileiro A3.

Com a eliminação, o Coxa agurda a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para definição do Campeonato Paranaense Feminino.

“Fizemos história. Não foi o resultado que queriamos, mas sabíamos da dificultade e qualidade do adversário. Acho que a gente lutou e entregou, demos orgulho para essa torcida e espero que eles continuem nos apoiando”, apontou a meio campista Rafa Vargas.

Campanha do Coritiba na Copa do Brasil Feminina

Na primeira fase, o Coxa encarou o UDA, de Alagoas, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis após o empate por 0 a 0 no tempo normal.

Já na segunda fase, o Coritiba fez história e venceu o Rolim de Moura, de Rondônia. A partida ficou marcada por ter sido a primeira vez que a equipe feminina disputou um jogo oficial no estádio alviverde neste século.

Contudo, o clube do Alto da Glória e pegou um dos adversários mais fortes da competição, já que a Ferroviária é um dos clubes mais tradicionais do futebol feminino. A equipe coleciona dois títulos da Libertadores Feminina (2015 e 2020), duas taças do Brasileirão (2014 e 2019) e também uma edição da Copa do Brasil Feminina (2017).

Siga o UmDois Esportes