O Coritiba embarcou para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão, com desfalques na delegação.

O lateral-direito Warley e o lateral-esquerdo Diego Porfírio, expulsos na derrota por 1 a 0 para o Athletico, e o atacante Adrián Martinez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos deste confronto.

Desta forma, a tendência é que Guilherme Biro e Léo Gamalho retornem ao time titular. Biro ficou de fora da equipe nas derrotas para o Red Bull Bragantino e entrou no final do Atletiba.

Já Léo Gamalho não começa jogando desde o dia 29 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. O camisa 9 sofreu uma lesão muscular e desfalcou o Coxa por quatro jogos. Voltou no segundo tempo do clássico, quando entrou aos 30 do segundo tempo.

Agora, diante dos problemas que o técnico Gustavo Morínigo tem no setor ofensivo, o artilheiro alviverde na temporada, com 13 gols, deve retomar a posição.

Além de Léo Gamalho, Coritiba contará com Thonny Anderson

Outro reforço é o meia Thonny Anderson. O atleta deixou o gramado contra o Athletico chorando de dor, por conta de uma entorse no tornozelo. Porém, nenhum problema foi diagnosticado nos exames e, assim, ele está disponível.

Thonny Anderson se lesionou no Atletiba
Thonny Anderson sofreu uma lesão no tornozelo, mas exames descartaram algo mais grave.| Atila Alberti/UmDois Esportes

Um possível Coritiba em Porto Alegre deve ter: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Quem também voltou a ser relacionado foi o goleiro Alex Muralha. Afastado do Atletiba, sem sequer ficar no banco de reservas. No entanto, está entre os que foram para a capital gaúcha.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

O Coxa é o 15º colocado, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O time não vence há cinco jogos, com dois empates e três derrotas.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
Defensores: Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva, Matheus Alexandre e Natanael;
Meias: Bernardo, Matías Galarza, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
Atacantes: Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, José Jugo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neílton e Pablo Garcia.

Participe da conversa!
0