Campeão com Neymar: conheça substituto de Mozart no Coritiba

O Coritiba não será comandado por Mozart no jogo contra o Goiás, neste sábado (10), na Serrinha, pela 7ª rodada da Série B. O treinador foi expulso no fim da derrota contra a Ferroviária, na sexta-feria (2) e será substituído pelo auxiliar Denis Iwamura.
O técnico coxa-branca chutou um copo d'água na reta final do jogo em Araraquara, quando o Coxa levou a primeira derrota de virada da temporada e levou o cartão vermelho direto. Iwamura é o auxiliar que chegou junto com o professor depois do acesso com o Mirassol, em 2024.
Curitibano, o auxiliar de 45 anos se formou em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e começou a carreira no Coxa, onde foi treinador de das categorias de formação entre 1999, quando Mozart jogava no profissional e 2004.
A partir de 2005, ele se tornou auxiliar técnico no clube e trabalhou ao lado de Dorival Júnior, Renê Simões, Muricy Ramalho, entre outros.
Auxiliar do Coritiba foi campeão com Santos de Neymar
Depois de deixar o Coritiba, no fim de 2009, após o rebaixamento do Coxa, Iwamura foi trabalhar no Santos, quando Neymar despontava no futebol e vivia seus melhores momentos pelo Peixe. O profissional também viu o início de Ganso e fez parte das conquistas daquela geração do time paulista.
Com a equipe, Iwamura foi campeão da Libertadores 2011, Copa do Brasil 2010 e Campeonato Paulista 2010 e 2011. Ele trabalhou ao lado de Dorival Júnior, quem o levou para o clube, e também com Muricy Ramalho e Adilson Batista. O auxiliar só deixou o Peixe no fim de 2010, quando foi trabalhar na Coreia do Sul.
Auxiliar foi analista de desempenho em seleção na Copa do Mundo

No ano da Copa do Mundo de 2014, Denis Iwamura foi convidado para trabalhar como analista de desempenho na seleção da Coreia do Sul. O profissional foi responsável pelos relatório estatístico dos atletas durante o Mundial no Brasil.
Naquele momento, a equipe da Coreia tinha como principal promessa o atacante Son Heung Min, que jogava pelo Bayern Leverkusen na época e já soma 10 anos no Tottenham, como o quarto maior artilheiro da história da equipe inglesa.
No fim de 2014, ele deixou a seleção e passou por vários clubes coreanos até voltar ao futebol brasileiro em 2020. Naquele ano, ele foi auxiliar de Mozart no Cruzeiro e acompanhou o treinador nos trabalhos no CSA, Guarani e Mirassol.