O Coritiba voltou a sofrer com o mal rendimento e tropeçou mais uma vez na Série B. Em mais uma noite ruim, nesta sexta-feira (08), a equipe paranaense foi dominada e derrotada pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Couto Pereira, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias na competição.

Com o resultado, a equipe paranaense estacionou nos 54 pontos e viu o Botafogo encurtar a distância e se aproximar da liderança.

O jogo começou movimentado e com os visitantes exercendo amplo domínio e aproveitando para abrir a vantagem já no início. Aos dois minutos, com direito a lei do ex, o meia Giovanni recebeu dentro da área, ajeitou para o meio e bateu forte, rasteiro, sem chances para Wilson. Pouco depois, aos sete, Vitor Leque avançou pela direita e cruzou para Adriano finalizar e a bola passar por baixo do goleiro alviverde e parar no fundo das redes.

Atrás no placar, o Coxa tentou trocar passes e rondar a área adversária, mas pouco risco ofereceu à meta alviceleste. Já os visitantes, em contra-ataques rápidos, tiveram boas oportunidades de ampliar, mas acabou não aproveitando.

Veja a tabela da Série B

Ao contrário do panorama inicial, o segundo tempo começou em um ritmo menor. Mas foi o Cruzeiro, mais uma vez, quem mostrou força. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Giovanni, Eduardo Brock subiu mais que a defesa e marcou o terceiro dos mineiros.

Tentando não se abater, o Coxa tentou esboçar reação e teve a oportunidade de descontar em cobrança de pênalti, aos 22, que Léo Gamalhou cobrou e o goleiro Fábio defendeu.

O técnico Gustavo Morínigo ainda tentou corrigir o problema ofensivo da equipe colocando os atacantes Gui Azevedo e William Alves no jogo, mas não foi o suficiente. Mais uma atuação aquém e derrota em casa que deixou o Botafogo encostar na liderança da Série B.

Na próxima rodada, o Alviverde volta a campo no sábado (16), às 16h30, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 30ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 0x3 Cruzeiro

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sexta-feira, 08 de outubro de 2021.
Horário: 21h30.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gui Azevedo), Robinho; Rafinha (Biel), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Giovanni, Lucas Ventura (Ariel Cabral; Bruno José (Felipe Augusto), Vitor Leque (Léo Santos) e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Giovanni (CRU) aos 2 do 1ºT e Adriano (CRU) aos 7 do 1ºT; Eduardo Brock (CRU) aos 15 do 2ºT.

Cartões amarelos: Willian Farias (CFC); Ramon, Ariel Cabral, Matheus Pereira e Bruno José (CRU).

Participe da conversa!
0