Gestão

Coritiba convoca sócios para aprovarem sociedade anônima

Bandeira do Coritiba

Coritiba quer mudar forma de ser gerido.

O Coritiba convocou, para o próximo dia 23, uma assembleia geral com os sócios para definir a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

continua após a publicidade

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Coxa explicou que a criação da “Coritiba S/A” se baseia em mecanismos eficientes e seguros de enfrentamento de dívidas, modernização das práticas de governança e compliance e captação de investimentos.

Se um clube se tornar Sociedade Anônima, ele pode encontrar outras formas de capitalização de recursos, como emissão de títulos de dívida, atrair fundos de investimento e também criar ações na bolsa de valores.

Com a nova lei, sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro, os times terão seis anos, prorrogáveis por mais quatro, para quitar as dívidas cível e trabalhista.

continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, permitindo maiores investimentos, os clubes podem arrecadar mais e, consequentemente, ter mais verbas para pagar os atrasados.

A votação será feita das 10 às 14h de maneira virtual. Podem participar associados até o dia 3 de dezembro e que estejam com as mensalidades em dia.

Confira a proposta do Coritiba para virar S/A:

continua após a publicidade

Exit mobile version