No jogo que aconteceu em dois dias diferentes, o Coritiba venceu o Cascavel CR por 2 a 1, na manhã deste domingo (28), no Estádio do Pássaros, em Arapongas, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Os gols do Coxa foram de Igor Paixão e Luciano Castán. Gabriel Oliveira marcou para a equipe do interior.

A partida começou na tarde de sábado (27). O primeiro tempo foi realizado, mas uma chuva forte alagou o gramado. A arbitragem esperou quase uma hora para ver se a água escoava.

O campo até melhorou depois do período, no entanto, não houve condições de jogo após às 18h porque o estádio não possuía refletores em funcionamento. Ficou definido então que o segundo tempo seria realizado neste domingo.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

Com o resultado, o Coxa mantém 100% na temporada. São três jogos (um pela Copa do Brasil e dois pelo Estadual) e três vitórias. O Coritiba ainda não tem sua próxima partida do Paranaense homologada.

Na classificação, soma seis pontos e está na terceira posição. Pela Copa do Brasil, o Coxa sabe que vai enfrentar o Operário na terça-feira, dia 6 de abril, às 19h, inicialmente marcada para o Couto Pereira.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, que aconteceu no sabádo, o Coritiba foi dominante. Com mais posse de bola e chegadas à área, teve as melhores chances. Aos 25 minutos, o gol saiu. Depois de cruzamento da direita de Natanael, Igor Paixão se antecipou à marcação, o goleiro Tom tentou afastar, mas a bola voltou nas costas do atacante coxa-branca e morreu nas redes.

O Cascavel CR apostou nos contra-ataques e só levou perigo ao gol de Wilson em um chute de longe de Gomes. Depois disso, um dilúvio começou no Estádio dos Pássaros, que culminou em toda a situação de suspensão do segundo tempo.

Veja como foi Coritiba x Cascavel CR em tempo real

Os times voltaram a campo 16 horas depois. O sol apareceu na manhã de domingo (28) e a bola rolou normalmente. O Coritiba foi melhor nos primeiros minutos, novamente com muita mobilidade no setor ofensivo. Porém, aos 17 minutos, o Cascavel CR chegou pela direita, Gabriel Oliveira recebeu na área, dominou e finalizou para empatar, 1 a 1. Foi o primeiro gol da equipe no Estadual.

O Coxa respondeu com uma chegada de Rafinha. O camisa 7 invadiu a pequena área, cruzou para o meio, Pablo Thomaz não alcançou livre na área. A bola ainda sobrou para Igor Paixão, mas ele não conseguiu o domínio.

O gol da vitória foi suado e saiu aos 39'. Depois de cruzamento da esquerda, Wellington Carvalho raspou de cabeça e Luciano Castán, de carrinho, completou para o gol e garantiu a vitória coxa-branca.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª rodada
28/03/2020
CORITIBA 2 x 1 CASCAVEL CR

Coritiba: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Wellington Carvalho e Romário; Val, Matheus Bueno (Taílson) e Robinho (Igor); Rafinha, Igor Paixão (Luiz Henrique) e Pablo Thomaz (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo

Cascavel CR: Tom Cristian; Matheus Favali (Lucas Farias), Felipe Castro, Vinícius Sangiorgi e Ramon; Gomes, Rafael Bahia (Ewerton, depois Warlisson) e Lapa; Bruno Chalkiadakis, Kennidy (Lucy) e Gabriel Oliveira. Técnico: Luis Carlos Cruz

Gols: Igor Paixão, aos 25' do 1ºT, e Luciano Castan, aos 39' do 2ºT (CFC); Gabriel Oliveira, aos 17' do 2ºT.
Cartões amarelos: Val, Pablo Thomaz e Natanael (CFC); Vinícius, Ewerton, Gomes, Lapa e Gabriel Oliveira (CCR)
Cartão vermelho: Gabriel Oliveira (CCR).

Local: Estádio José Chiappin (Arapongas)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Zacarias Chumlhak e Alessandro Antonio Gonçalves

Participe da conversa!
0