Atacante do Coritiba envolvido em agressão em festa se pronuncia nas redes

O atacante Caio Matheus, do Coritiba, se pronunciou sobre a confusão que se envolveu em uma casa de shows em Curitiba, neste final de semana. Um vídeo que circulou entre torcedores nesta segunda-feira (12) mostrou o atleta de 21 anos com o rosto coberto de sangue.
Por meio de nota oficial, o staff do jogador afirma que ele foi "perseguido e hostilizado" por frequentadores da festa. Em seguida, Caio Matheus teria tentado deixar o local, mas foi agredido enquanto esperava um carro de transporte por aplicativo.
Veja mais:
+ Athletico x Coritiba: CBF define a data do clássico na Série B; veja a agenda de jogos
+ Ex-presidente que vendeu a SAF compara Coritiba a Opala
De acordo com a nota, o atacante acionou "a Polícia Civil para tomar as providências legais cabíveis e identificar os agressores".
"Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física. Medidas legais serão adotadas até que os culpados sejam devidamente punidos", diz o post no Instagram de Caio Matheus.
Coritiba vai avaliar possível punição
O Coxa publicou uma nota sobre o ocorrido e afirmou que vai prestar o auxílio necessário ao atleta. Nas próximas semanas, o clube deve definir o futuro e possíveis punições ao atleta, que tem contrato até o fim de 2025.
"O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura", publicou o Alviverde.
Formado no São Paulo, o atacante foi contratado em definitivo no início do ano, mas teve poucas chances no time nesta temporada. Ele soma apenas cinco jogos pelo Campeonato Paranaense, sendo dois deles como titular.
Na Série B, ele não atuou nenhuma vez e nem sequer foi relacionado pelo técnico Mozart para os jogos. O técnico foi questionado sobre a ausência do jogador em entrevistas coletivas e afirmou que escolhe os atletas de acordo com o desempenho no treino.
Leia a nota do staff do atacante do Coritiba
"Nota Oficial
O atleta Caio Matheus, durante seu período de folga, esteve presente em uma casa de shows no último sábado, quando passou a ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local. Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa.
O atleta já tomou todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores. Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física. Medidas legais serão adotadas até que os culpados sejam devidamente punidos".