Mídia

Coxa assina acordos de TV aberta e PPV com a Globo; veja quanto o clube pode faturar

Coxa fecha acordo com a Globo para TV fechada e PPV.

O Coritiba não acertou apenas o contrato de TV fechada do Brasileirão a com a Globo, como divulgado nesta quinta-feira (7) pela emissora.

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O clube, que estava sem vínculo desde que caiu para a Série B, em fevereiro, assinou também acordos de TV aberta e pay-per-view (PPV) com o canal até a temporada 2024.

“Fechamos em negociação individual TV Aberta, PPV e TV fechada para 2022, 2023 e 2024, nos mesmos termos já negociados pelos demais clubes”, revelou o presidente Juarez Moraes e Silva ao UmDois Esportes.

O contrato é exclusivo para o Brasileirão, ou seja, só é ativado quando o time disputar a elite do futebol brasileiro. Na Segunda Divisão, o contrato de televisão é diferente, controlado pela CBF, e com cotas fixas na casa de R$ 7 milhões.

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Aumento de receitas

Muito próximo do acesso, o Alviverde terá um aumento significativo em sua receita. O clube terá direito ao “bolo” da elite na seguinte proporção: 40% da verba dividida igualmente; 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato (do campeão ao 16º colocado); e 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.

Ou seja, o Coxa terá pelo menos R$ 12 milhões garantidos, além do que pode conseguir por premiação –mínimo de R$ 11 milhões em caso de permanência – e partidas exibidas em rede aberta, que representam cerca de R$ 1,2 milhão por jogo. E também há o PPV, valor que deve ser próximo de R$ 6 milhões.

“As condições negociais foram dentro de nossas expectativas, assegurando isonomia financeira com os demais clubes já contratados com a Globo”, avalia Juarez, que confirmou contatos de outras empresas de mídia, mas nada que avançasse.

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“Possibilidades sim, mas nada concreto, por isso também optamos pela Globo”, completou.

Não houve pagamento de luvas, no entanto. A Globo não tem pagado esse bônus de assinatura no cenário de pandemia, assim como ocorreu nas negociações com Red Bull Bragantino, Cuiabá e Juventude.

No acesso de 2019, a diretoria anterior chegou a negociar luvas com a Globo. O pedido foi de R$ 15 milhões, mas a oferta da emissora não passou R$ 5 milhões. O contrato, contudo, acabou sendo fechado por apenas uma temporada no valor de R$ 22 milhões, sem direito à premiação ou verba proporcional aos jogos transmitidos.

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