Sexto melhor mandante do Brasileirão, o Coritiba aposta no fator casa para se afastar da ameaça da zona de rebaixamento e subir na tabela. Dos próximos quatro jogos do time em agosto, três serão no Couto Pereira.

Começando pelo duelo com o Santos, que acontece na próxima segunda-feira (8), às 20h. Na rodada seguinte, encara o Atlético-MG, domingo (14), às 11h.

Depois, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e volta a jogar diante da torcida na 24ª rodada, quando faz um confronto direto com o Avaí, no dia 27, às 16h30.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Até aqui, o Coxa tem 66,6% de aproveitamento no Alto da Glória. Em dez partidas, somou seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Em casa, o Alviverde soma os mesmos 20 pontos que o líder Palmeiras e o Red Bull Bragantino, por exemplo.

Mais do que o bom desempenho em si, o Coritiba conquistou bons resultados contra times que, atualmente, estão no topo da tabela. Empatou com o São Paulo e venceu o Fluminense, por exemplo.

Em duelos direto contra a ZR, derrotou Goiás, Botafogo, América-MG, Cuiabá e Fortaleza. Nos últimos três jogos como mandante, foram duas vitórias e um empate.

Participe da conversa!
0