O zagueiro Gabriel Ibson foi inscrito pelo Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jovem de 18 anos pode ser uma das novidades na lista de relacionados para o jogo contra o Mirassol, no domingo (6), às 11h, no Couto Pereira, pela 26ª rodada da competição.

Com a suspensão de Tiago Cóser, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Remo, o Coxa tem um desfalque importante no setor defensivo. O veterano Rodrigo Moledo é a primeira opção no banco de reservas e deve assumir a vaga do camisa 23, formando dupla de zaga com Jacy.

Jacy, por sua vez, se recupera de uma torção no tornozelo que o tirou do segundo tempo da partida contra o Remo. Inicialmente, porém, o defensor não preocupa para o confronto. Sem Tiago Cóser, suspenso, caso acabe optando por Moledo, o técnico Fernando Seabra terá apenas Maicon como zagueiro no banco de reservas.

Diante deste cenário, Gabriel Ibson, que vem participando dos treinamentos com o elenco principal, pode ganhar espaço entre os relacionados. Caso seja convocado, será a primeira vez que o defensor de 18 anos estará à disposição para uma partida da Série A.

Zagueiro de 1,96 m é destaque nas categorias de base

Aos 18 anos, Gabriel Ibson disputa sua primeira temporada efetiva pela equipe sub-20 do Coritiba. Em 2026, o zagueiro soma 17 partidas e dois gols marcados pela categoria.

Em junho, ele fez parte do elenco que disputou a Copa Mitad del Mundo, no Equador. Na competição, o defensor marcou de pênalti o gol de empate diante da seleção equatoriana, em partida que terminou com vitória do Coxa por 2 a 1.

Gabriel Ibson está inscrito no Brasileirão. (Foto: Reprodução/Instagram).

Nascido em 2008, Gabriel se destacou pelo sub-17 na temporada passada. Em 2025, foram 26 partidas e seis gols marcados. Um deles aconteceu no jogo de volta da final da Copa Sul Sub-17, competição conquistada pelo Coritiba sobre o Internacional, no CT Parque Gigante.

Em janeiro daquele ano, o zagueiro também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo, inicialmente válido até dezembro de 2026, previa multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 354 milhões na cotação da época, para clubes do exterior, segundo o ge.globo.

Em agosto de 2026, Gabriel Ibson renovou o contrato com o Coritiba até o fim de 2029. Natural de Brasília, o defensor de 1,96 m também passou pelas categorias de base do PSTC antes de chegar ao CT da Graciosa.

Mercado da Bola do Coritiba
Entradas
Jogadores que chegaram ao Coritiba
Jogador Nac. Origem
JogadorBrian Ocampo — Ponta Esquerda Nac.🇺🇾 URU OrigemCádiz CF — 🇪🇸 LaLiga2
Saídas
Jogadores que saíram do Coritiba
Jogador Nac. Destino
JogadorWallisson — Volante Nac.🇧🇷 BRA DestinoMirassol — 🇧🇷 Série A
JogadorWillian Oliveira — Volante Nac.🇧🇷 BRA DestinoSport — 🇧🇷 Série B
JogadorThalisson — Zagueiro Nac.🇧🇷 BRA DestinoCeará — 🇧🇷 Série B
JogadorGeovane Meurer — Meia Central Nac.🇧🇷 BRA DestinoLondrina — 🇧🇷 Série B
JogadorGabriel Leite — Goleiro Nac.🇧🇷 BRA DestinoAposentadoria

Siga o UmDois Esportes