O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (28) a contratação do volante Fransérgio como primeiro reforço oficial sob a nova administração da SAF.

Formado no rival Athletico, o atleta de 32 anos também já passou pelo Paraná Clube e estava desde 2013 no futebol europeu.

Fransérgio estava no Bordeaux, da França, há duas temporadas, tendo feito 64 partidas pela equipe e anotado quatro gols e outras quatro assistências. Antes, ele defendeu Braga e Marítimo, em Portugal, e também acumula passagens por Inter, Guaratinguetá, Ceará e Criciúma, no futebol brasileiro.

+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão

“Estou muito feliz em voltar a atuar no Brasil, além disso empolgado com o projeto que foi apresentado”, declarou Fransérgio ao site oficial coxa-branca.

Fransérgio rescindiu contrato para vir ao Coritiba

O Bordeuax havia desembolsado 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões na cotação da época) para contratar Fransérgio junto ao Braga. Ele tinha contrato na França até 2024, mas acertou a rescisão e chega ao Coritiba após ficar livre no mercado.

O grande destaque de Fransérgio na Europa foi justamente com a camisa do Braga. Em Portugal, permaneceu por seis temporadas, era o capitão do time e se tornou o maior artilheiro da equipe portuguesa em competições europeias.

O jogador se enquadra no perfil prometido pelo CEO do clube, Carlos Amodeo, de atleta experiente, com passagem pelo futebol europeu e característica de liderança e boa presença física.