O Coritiba anunciou a contratação do lateral-esquerdo Egídio, 35 anos, como primeiro reforço para 2022.

O jogador ainda passará por exames médicos e aguarda o registro na CBF, antes de ser apresentado com o restante do elenco em janeiro. Egído tem longo currículo no futebol brasileiro.

Revelado pelo Flamengo, Egídio fez parte do elenco do Paraná que disputou a Libertadores, em 2007. Em seguida, defenderia Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás antes de obter destaque no Cruzeiro.

Egídio em ação pelo Paraná, em 2007. Foto: Arquivo
Egídio em ação pelo Paraná, em 2007. Foto: Arquivo

Entre 2013 e 2014, ele defendeu a Raposa em 98 partidas, anotando três gols, antes de ser vendido ao Dnipro, da Ucrânia. Na sequência, voltaria ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras por três temporadas.

Egídio ainda voltaria ao Cruzeiro por mais dois anos, antes de ir ao Fluminense, seu clube mais recente, pelo qual atuou em 2020 e 2021.

Reforço do Coritiba, Egídio soma títulos na carreira

O lateral-esquerdo Egídio conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro, sendo dois pelo Cruzeiro e um pelo Palmeiras.

Ele também é tricampeão da Copa do Brasil, por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Egídio ainda conquistou uma Série B pelo Goiás, além de uma série de estaduais por onde passou.

Participe da conversa!
0