A derrota do Coritiba para o Cascavel aumentou a série ruim de resultados recentes. Além de quatro jogos sem vencer, o Alviverde amarga três empates e duas derrotas contra a Serpente nos últimos cinco duelos pelo Campeonato Paranaense.
A última vitória do Coxa aconteceu no dia 19 de janeiro de 2020. Ou seja, há mais de quatro anos. Além disso, o Coritiba amargou no ano passado uma eliminação para o time do Oeste paranaense, em pleno Couto Pereira, nas quartas de final.
Na derrota de hoje, o Coritiba não chutou nenhuma bola em direção ao gol e teve, mais uma vez, falhas defensivas.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
“Foi o pior jogo nosso da temporada, mas também a gente ficar batendo em cima dos erros que tivemos hoje não vai somar nada”, disse o técnico Guto Ferreira.
Segundo ele, nada pode servir como desculpas para o momento turbulento do Coritiba. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, oito jogadores machucados, a indefinição do caso Alef Manga e o atacante Leandro Damião aprimorando a parte física, o Coxa se prepara para o mata-mata do Estadual.
+”Maca colheitadeira” rouba a cena em Cascavel x Coritiba
“A gente sabe o quanto o torcedor está chateado e nós também, muito chateados. É assumir as responsabilidades e eu assumo. Temos agora para trabalhar e vamos trabalhar para ajustar, fazer diferente. Há duas, três rodadas não estava tudo certo. E agora não está tudo errado. Uma equipe, para ser vencedora, vai passar por momentos como esse”, completou Guto.
O Coritiba vai enfrentar o Cianorte nas quartas de final do Campeonato Paranaense e decide a classificação como mandante. As datas e horários ainda serão confirmados pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).