O Coritiba comunicou o afastamento do atacante Dalberto. Ele não participou do treino realizado nesta segunda-feira (6) e não será relacionado para o jogo diante do Brusque pela Série B.

Segundo o clube, o afastamento ocorreu "em função da exposição à contaminação ao participar de uma festa na noite de ontem e ter vídeos divulgados na internet", diz a nota.

Nas imagens que circulam pela internet, Dalberto aparece dançando em uma festa no litoral de Santa Catarina no domingo (5).

O head de futebol do Coritiba, Newton Drummond, explicou que a medida foi adotada "tendo em vista a exposição que ele teve diante do público e pelo grande risco de sofrer uma contaminação da Covid-19".

O clube ainda comunicou que outras atitudes administrativas podem ser tomadas conforme o esclarecimento do caso. Dalberto tem contrato até setembro de 2022 com o Coxa.

Dalberto não tem sido titular no Coritiba desde que foi contratado, em abril, por empréstimo junto ao Sport. Até agora, o atacante participou de 14 jogos, sendo 11 como reserva e três como titular, e nenhum gol marcado.

Atacante pede desculpas: "Assumo a minha falha"

No final da tarde desta segunda, o atacante se manifestou sobre o episódio e pediu desculpas. Veja a mensagem:

"Venho, por meio desta nota, pedir as mais sinceras desculpas à torcida do Coritiba e também à população em geral pelo erro que cometi na noite passada. Assumo a minha falha, fui imprudente e corri um risco desnecessário de contrair o vírus e prejudicar toda a equipe, assim como as demais pessoas que eu viesse a ter contato. Afirmo que o erro não se repetirá. Dessa forma, acho justa a punição dada pelo clube. Mais uma vez, peço desculpas a todos", escreveu em uma rede social.

O Coritiba enfrenta o Brusque nesta terça-feira (07), às 19h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B. A equipe alviverde lidera a competição, com 42 pontos em 22 jogos.

Participe da conversa!
0