O mercado da bola é diferente para o Coritiba em 2021. Por causa do descenso, o Coxa teve de fazer uma reformulação profunda em seu elenco, com diversas contratações visando retornar para a Série A em 2022.

Além disso, pesou a mudança de gestão, com a troca do comando ainda no final do ano passado, quando Renato Follador foi eleito presidente para assumir o posto deixado por Samir Namur.

Veja quem chega e quem sai do Coritiba no mercado da bola

Brunoro fala sobre Miranda, Rafinha, “estrelas” no elenco e metas da temporada do Coritiba; assista

O diretor executivo do Coritiba, José Carlos Brunoro, não deixa a sinceridade de lado ao responder sobre reforços para 2021.

Aos 70 anos, o profissional chegou ao Coxa em janeiro para liderar a reformulação pregada pela nova gestão. "Temos que entender o seguinte: têm níveis de estrela para Série A e níveis de estrela para a Série B", discorre o experiente dirigente, em entrevista ao UmDois Esportes.

A frase vai de encontro ao recorrente discurso do presidente Renato Follador, que em campanha prometeu trazer grandes nomes ao clube, mesmo fora da elite. Brunoro deixa claro, no entanto, que a realidade do Coritiba, hoje, está distante disso.

"Vamos estar atentos ao mercado para, se pudermos, trazer essas estrelas de Série B. É uma situação que o Renato falou, se tivermos uma de Série A, mas que tenha o espírito da Série B, será muito bem-vinda", aponta.

Na entrevista, Brunoro também comentou sobre os objetivos do time no Paranaense, na Copa do Brasil e sobre como evitar a instabilidade vivida pelo clube nos últimos anos.

Veja abaixo a entrevista completa de Brunoro sobre os planos do Coritiba:

Siga as contratações dos clubes brasileiros; clique!

O Mercado da Bola está quente com a nova temporada do futebol brasileiro, em 2021. Negociações, sondagens, contratações, vendas, você acompanha todos os detalhes de Athletico, Coritiba e Paraná e os clubes que vão disputar a Série A.

Quem chegou para o seu time, quem saiu para outra equipe, quem renovou contrato, quem está na mira do seu clube, aquele jogador que pode sair ou até mesmo ampliar o vínculo e, ainda, quem voltou de empréstimo.

Você pode filtrar o vai e vem do Mercado da Bola por time ou por status da negociação. O monitoramento é feito em tempo real e leva em consideração a confirmação do clube para decretar a contratação de forma oficial.

Confira também as principais notícias sobre futebol brasileiro e mercado da bola!

Participe da conversa!
0