Brasileirão

Contra o São Paulo, Coritiba quer se manter como único 100% como mandante

Igor Paixão e Léo Gamalho comemoram gol do Coritiba

Coritiba não sabe o que é perder no Couto em 2022.

O Coritiba recebe o São Paulo, nesta quinta-feira (9), às 20h, no Couto Pereira, tentando não só se manter no G4 do Brasileirão, mas também continuar com a excelente campanha como mandante.

continua após a publicidade

Até aqui, o Coxa é o único com 100% de aproveitamento quando joga em casa. Em quatro jogos, foram quatro vitórias (3 a 0 no Goiás, 3 a 2 no Fluminense, 1 a 0 no América-MG e 1 a 0 no Botafogo).

Outros cinco times ainda não perderam como mandantes – São Paulo, América-MG, Corinthians, Internacional e Atlético-GO -, mas todos já empataram em seus domínios.

Para se ter uma ideia, abaixo do Alviverde, em termos de aproveitamento, vem o Santos, com 66,67% – três vitórias, um empate e uma derrota.

continua após a publicidade

Ranking de “clubes grandes” do Brasil gera debate: assista!

Desempenhos ofensivo e defensivo também estão entre os melhores

Sem falar que o Coritiba tem o segundo melhor ataque em casa, com oito gols, atrás de Santos, São Paulo e Atlético-MG, que fizeram nove, sendo que Peixe e Galo tem um duelo a mais em seus estádios.

Além disso, o Coxa, ao lado do Corinthians, tem a melhor defesa entre os mandantes, tendo sido vazado apenas duas vezes.

continua após a publicidade

Vale lembrar que em toda a temporada a equipe ainda não foi derrotada em seus domínios. Somando também Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, foram 13 jogos, com dez vitórias e três empates.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Números que mostram a força do Couto Pereira para o Alviverde. Na briga pelo G4, o time coxa-branca está no quarto lugar, com 14 pontos, e faz dois duelos seguidos em casa e contra concorrentes diretos.

O Tricolor paulista é o sexto colocado, com os mesmos 14 pontos. No domingo (12), o Coritiba recebe o Palmeiras, que é o atual vice-líder, com 16.

Ou seja, se vencer os dois duelos, o Coxa, no mínimo, sobe uma posição, podendo até sonhar com a liderança, precisando de tropeços de Corinthians e Atlético-MG.

Exit mobile version