Copa do Brasil

Com só um gol em 23 chutes, Morínigo lamenta “resultado curto” do Coritiba

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Morínigo gostou da atuação do Coritiba.

Os números não negam. O Coritiba finalizou 23 vezes contra o Santos no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas só conseguiu marcar um gol. O técnico Gustavo Morínigo lamentou o “resultado curto” na busca de uma vantagem maior pela classificação às oitavas de final.

continua após a publicidade

“O time estava psicologicamente convencido, sem medo e movimentado também pelo jogo anterior, que tivemos erros que nos custaram. Hoje, todos entraram com uma mentalidade diferente, vencedora, confiante e isso fez diferença. E, com ela, encontramos muitas situações, os números falam por si”, disse em entrevista coletiva.

Creio que o resultado ficou curto nesse primeiro tempo, mas é o futebol. A diferença é mínima, temos que cuidar muitos detalhes, porque sabemos da qualidade deles“, completou.

De acordo com o site Sofascore, foram 23 arremates, sendo 16 só no primeiro tempo. Além disso, do total de chutes 11 foram no alvo, nove para fora e três bloqueados.

continua após a publicidade

Morínigo elogia goleiro do Santos

O massacre do Coxa no jogo só não se traduziu em gols porque o Peixe contou com grande atuação do goleiro João Paulo. O treinador coxa-branca também destacou a atuação do arqueiro santista.

“Nós encontramos as fragilidades do adversário e tivemos muitas situações. Ficamos com sentimento de que poderíamos aproveitar melhor, mas o goleiro deles esteve muito bem. Foi um grande partida. O segundo tempo, lógico, pelo esforço, caímos um pouco fisicamente, mas procuramos dominar quase todo o jogo. Entregamos um pouco a bola para eles, mas o importante é que vencemos. Sabemos que enfrentamos um grande rival e também pensar que é apenas o primeiro jogo”, completou Morínigo.

Agora, o Coritiba volta a campo contra o Atlético-MG sábado (23), às 21h, no Independência, pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o Peixe será apenas no dia 12 de maio, às 21h30, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

Exit mobile version