Líder da Série B, o Coritiba vai abrindo vantagem na ponta da tabela muito por conta do seu bom desempenho fora de casa. Se no Couto Pereira o time ainda não perdeu, mas é apenas o sétimo melhor mandante, quando joga longe de seus domínios, o Coxa é o melhor da competição.

Em nove jogos como visitante, o Alviverde soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 62,96% dos pontos disputados. Além dele, apenas o Guarani, com 62,50%, passou dos 60% de aproveitamento quando atua fora do seu estádio.

Números que explicam a campanha do Coritiba. As únicas derrotas na segunda divisão foram para Botafogo (2 a 0), no Nilton Santos, na segunda rodada, e Operário (1 a 0), no Germano Krüger, na 14ª. Por outro lado, desbancou concorrentes diretos fora de casa, como Guarani e Sampaio Corrêa.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Além disso, o Coxa tem a melhor defesa entre os visitantes (cinco gols sofridos, ao lado do Sampaio), e o terceiro melhor ataque, com nove gols marcados, ao lado de Brusque, Cruzeiro e Vila Nova, atrás apenas de Guarani (16) e CRB (11).

Resultados e desempenham que embalam o time para mais um desafio como visitante. Neste sábado, o Alviverde encara o CSA, às 16h30, no Rei Pelé. Se vencer, pode abrir cinco pontos de diferença para o segundo colocado e até sete pontos do quinto, já dando uma margem de conforto na briga pelo acesso.

Participe da conversa!
0