Mercado da bola

Com lateral do São Paulo, Coritiba fecha lista de reforços do primeiro semestre

Nathan foi treinado por Alex no Tricolor.

O Coritiba fechou a contratação do lateral-direito Nathan Gabriel, de 19 anos, que pertence ao São Paulo. O jogador, que passa por exames nesta terça-feira (12), fica no clube por empréstimo até abril de 2023.

continua após a publicidade

O lateral é a última contratação do Coxa até o fechamento da primeira janela de transferências da temporada. Os atacantes José Hugo, do Azuriz, e o argentino Adrián Martínez, ex-Libertad, também devem entrar no Boletim informativo Diário (BID) da CBF até o fim desta terça.

+ Veja a tabela completa da Série A!

Nathan Gabriel chega para suprir uma demanda na posição, que tem o titular Natanael recuperando-se de lesão – a previsão de retorno é no fim de maio. O técnico Gustavo Morínigo também conta com Matheus Alexandre e Warley como opções para o setor, além do volante Val, que costuma ser improvisado.

O jovem, que foi treinado pelo técnico Alex no time sub-20 do Tricolor, fez nove jogos em 2022, mas apenas um pelo time profissional. Sua estreia aconteceu contra o Botafogo-SP, em março, com direito a assistência para gol.

continua após a publicidade

A próxima janela de transferências acontece entre 18 de julho e 15 de agosto. Veja a lista completa de reforços do Coritiba para 2022.

continua após a publicidade
Exit mobile version