Terminou nesta quinta-feira (30) o prazo para a inscrição de novos jogadores na Série B. Com isso, considerando toda a temporada, o Coritiba fechou o elenco com 21 contratações (veja a lista no final).

A lista de reforços engloba peças que se tornaram importantes no grupo, como Henrique e Luciano Castán, pilares da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 19 gols sofridos; Robinho e Willian Farias, líderes do time e fundamentais no meio-campo; e o artilheiro decisivo Léo Gamalho.

O último reforço trazido pela diretoria foi o lateral-direito Matheus Alexandre, emprestado pelo Corinthians até dezembro. Ele foi a solução encontrada pela diretoria para repor a saída de Igor, que se transferiu para o Ceará.

Matheus ficou como opção no banco de reservas no empate com o Confiança, na última terça-feira (21), mas não foi acionado pelo técnico Gustavo Morínigo.

Matheus Alexandre, lateral-direito que chegou emprestado pelo Corinthians
Matheus Alexandre, lateral-direito que chegou emprestado pelo Corinthians| Divulgação/Coritiba

Balanço das contratações

Das 21 contratações, sete são considerados titulares: os zagueiros Henrique e Luciano Castán, os volantes Val e Willian Farias, o meia Robinho e os atacantes Léo Gamalho e Waguininho.

Léo Gamalho é o artilheiro do Coxa no ano, com 19 gols, sendo 12 na Série B. Decisivo e com faro apurado, ele tem sido figura fundamental no ataque alviverde.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Contratado em fevereiro, Waguininho é atualmente o vice-artilheiro do time, com oito gols, mesmo número do prata da casa Igor Paixão.

Castán, que estava no CSA antes de chegar ao Alto da Glória, também tem participado da missão ofensiva da equipe. O zagueiro já tem cinco gols em 2021.

Tanto Castán quanto Waguininho têm contratos até dezembro. Coincidentemente, ambos são os atuais recordistas de jogos até aqui em 2021, com 39 partidas cada. A dupla só ficou fora de três partidas do clube na temporada.

Do grupo de contratados no ano, três jogadores deixaram o clube antes do final da Série B - o lateral-direito Igor (foi para o Ceará), Lucas Nathan (está no Ituano) e Tailson (está no Náutico).

Veja, abaixo, todas as contratações do Coxa em 2021:

Goleiro: Alex Muralha
Lateral-esquerdo: Romário
Zagueiros: Luciano Castán, Wellington Carvalho e Henrique
Lateral-direito: Igor e Matheus Alexandre
Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Val e Willian Farias
Meias: Lucas Nathan, Robinho e Valdeci
Atacantes: Dalberto, Edson, Guilherme Azevedo, Léo Gamalho, Taílson, Waguininho e William Alves.

Participe da conversa!
0