Com desfalques e saídas, Coritiba terá mudanças para encarar o América-MG neste sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico interino Thiago Kosloski precisará alterar, pelo menos, meio time em relação à vitória sobre o Goiás, rodada passada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Isso porque goleiro Gabriel, o zagueiro Thiago Dombroski e os volantes Matheus Bianqui e Andrey estão suspensos; já o atacante Zé Roberto, titular na vitória, deixou o clube e se transferiu ao Mirassol.
Por outro lado, o lateral-direito Natanael e o volante Bruno Gomes retornam de suspensão. O volante Fransérgio foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear. O atacante Edu, segundo reforço desta janela, ainda não foi regularizado.
Um provável Coxa tem: Luan Polli, Natanael, Kuscevic, Henrique (Jean Pedroso) e Jamerson; Fransérgio, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.
O que está em jogo para o Coritiba contra o América-MG
Coritiba e América-MG se enfrentam em um confronto direto entre lanterna, com sete pontos, e vice-lanterna, com nove. Após a primeira vitória na Série A, o Coxa pode deixar a última posição se vencer o Coelho.
O resultado também vai quebrar outro jejum incômodo: já são quase cinco meses sem vencer no Couto Pereira. A última vitória coxa-branca diante da torcida foi sobre o Londrina, pela primeira fase do Paranaense, no dia 15 de fevereiro.