Um dos jogadores com contrato apenas até 31 de dezembro no Coritiba, o zagueiro Luciano Castán acenou com possibilidade de renovação.

"O foco total agora não tem como não ser nos jogos, mas a diretoria sabe que eu estou bem feliz aqui, gosto de vestir essa camisa e gosto de estar aqui. Eles já sabem disso, então acho que isso (renovar) é questão de detalhe para que a gente possa conversar daqui a pouco e ver o que é melhor para nós", disse em entrevista à Rádio Transamérica.

Peça importante no sistema defensivo do Coxa durante a temporada, ao lado de Henrique, Castán se firmou como titular na equipe. Atualmente, ele é o jogador com mais partidas do elenco na temporada, 44.

"A chegada do Henrique, um jogador muito experiente, facilita. Todo o nosso grupo é fora de série, temos um grupo bem montado, e os números falam por si só", completou.

+ Veja os próximos jogos do Coxa na Série B!

Castán foi contratado em fevereiro, vindo do CSA, onde estava desde 2019 e disputou mais de 100 jogos.

"É uma temporada muito importante para mim. Eu sabia da responsabilidade que teria vestindo essa camisa, e a obrigação de subirmos, de estarmos brigando. No começo de temporada você vai se adaptando ao clube, é um pouco mais difícil. Eu estava há dois anos em um clube. Essa adaptação acaba sendo um pouco mais devagar, o primeiro semestre um pouco mais complicado, mas depois as coisas foram se desenvolvendo".

O zagueiro também tem participação no aspecto ofensivo do Coxa. Até agora, ele já marcou cinco gols na temporada, contra Cascavel CR, Toledo, Guarani, Londrina e Brusque. Ele fica atrás do artilheiro Léo Gamalho (21), de Waguininho e Igor Paixão, ambos com nove.

Com Castán, o Coritiba volta a campo contra o Operário, na próxima quarta-feira (3), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. O Coxa lidera o campeonato com 58 pontos.

Participe da conversa!
0