Com a janela de transferências fechada, o Coritiba aguarda pela regularização do atacante Islam Slimani e do novo reforço Andreas Samaris – que ainda não assinou contrato – para as próximas rodadas do Brasileirão.

O UmDois Esportes explica como o clube poderá inscrever os reforços no campeonato.

De acordo com o Regulamento Específico da Competição, no Capítulo 3, Artigo 9º, o Coxa pode regularizá-los como substitutos na lista de até 50 atletas aptos, que fechou na última sexta-feira (25). A data para mudanças na lista é até 15 de setembro.

“§ 1º – Os Clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 25/08/2023, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 15/09/2023, dentre os anteriormente inscritos”, diz o documento.

+ Confira a tabela e os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão

A CBF é a responsável, seguindo os regulamentos da instituição, pelo registro e habilitação de atletas para o Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo que o jogador ainda não tenha o registro publicado no BID, pode ser inscrito como uma das oito substituições até 15/09, ocupando o lugar de um dos jogadores inscritos até 25/08“, explicou em nota a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Com 90% de risco de rebaixamento e vindo de cinco derrotas seguidas, o Coritiba espera contar, principalmente, com o centroavante argelino já diante do São Paulo no domingo (3), às 20h30, no Morumbi, pela 22ª rodada.

Samaris ainda é aguardado em Curitiba para assinar contrato e não deve ter condições de jogo contra o Tricolor paulista.

“Vamos poder contar com o Slimani no próximo jogo, jogador que dispensa comentários, mas temos que fazer a bola chegar até ele. Tem o Samaris também, um primeiro volante que eu vinha pedindo à diretoria. Um cara alto, forte, de chegada, que tem bom passe, experiência, sabe se posicionar e é líder. Estamos esperando os dois de braços abertos”, afirmou o técnico Thiago Kosloski em entrevista coletiva.