Campeonato Paranaense

Damião marca, Coritiba goleia o Cianorte e encaminha classificação às semifinais

O Coritiba ficou muito perto de conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense depois de golear o Cianorte por 4 a 0, neste domingo (3), no Estádio Albino Turbay, pelo jogo do ida das quartas de final.

continua após a publicidade

O Coxa ditou o ritmo do jogo em Cianorte. A equipe da casa focou em se defender e tentar o contra-ataque, mas não conseguiu construir boas jogadas. O estreante Leandro Damião abriu o placar do Coxa com categoria, de letra, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Logo depois, Frizzo quase fez o segundo, mas foi Robson quem conseguiu balançar as redes já no fim da primeira etapa, no rebote do goleiro, para o segundo do Alviverde.

No segundo tempo, uma boa jogada coletiva com Lucas Ronier e Robson terminou em Frizzo que marcou o terceiro do Coxa. Aos 34′, Lucas Ronier chutou e Bianqui quase marcou. No rebote, Robson balançou as redes e marcou o quarto, fechando a goleada.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Veja os gols de Cianorte x Coritiba

Confira a galeria de fotos da partida

Fotos: Gabriel Thá/Coritiba

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2024
Quartas de final – ida – 3/3/2024

Cianorte 0 x 4 Coritiba

Cianorte: Tiepo; Marlon, Raphael, Guedes e Samuel (Juninho); Adriano Jr (Carlos Alberto), João Mafra e Beléa; Lucas Lourenço, Raul Mendes (Guilherme) e Junior Dutra.
Técnico: Zé Roberto.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson (Andrey), Sebastián Gómez e Matheus Frizzo (Thiago Azaf); Figueiredo (Lucas Ronier), Robson (David) e Leandro Damião (Matheus Bianqui)
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Público: 1.210 (1.336 total)
Renda: R$ 30.558,00.
Gols: Leandro Damião, aos 24′ do 1ºT, Robson aos 50′ do 1ºT e aos 34′ do 2ºT, Frizzo aos 8′ do 2ºT (CFC).
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (CFC); João Mafra (CIA).
Árbitro: Victor Salles Cirilo.
Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos e Weber Felipe Silva.

Exit mobile version