Paranaense

Chuva alaga gramado em Arapongas e Coritiba x Cascavel CR é remarcado

Gramado em Arapongas para Coritiba x Cascavel CR

A partida entre Coritiba e Cascavel CR foi suspensa por causa da forte chuva que caiu em Arapongas. Apenas o primeiro tempo foi disputado, com vitória parcial do Coxa, por 1 a 0.

continua após a publicidade

O setor de competições da Federação Paranaense e Futebol (FPF) definiu, junto das equipes, que a melhor solução era a remarcação do jogo. A partida foi reagendada para a manhã deste domingo (27), às 10h. Será jogado apenas o segundo tempo.

A condição do gramado até melhorou, após quase uma hora de espera para a água escoar, mas o jogo também não pode acontecer mais tarde porque o Estádio Municipal José Chiappin não possui iluminação artificial. Segundo informações da Rede Massa durante a transmissão, a fiação do estádio foi roubada e, por isso, os refletores não funcionam.

“Amanhã às 10h retomamos o jogo para fazer os últimos 45 minutos”, confirmou o diretor alviverde, Paulo Thomaz de Aquino, à Rede Massa.

continua após a publicidade

“Acho que provavelmente amanhã de manhã se tiver condições. Estamos há uma semana aqui, longe da família, mas acho que não vai dar, mas estamos aí”, disse o meia Rafinha, também em entrevista à Rede Massa.

Primeiro tempo de Coritiba x Cascavel CR transcorreu normalmente

O primeiro tempo transcorreu normalmente. No intervalo, entretanto, a chuva apertou e o gramado do Estádio dos Pássaros não aguentou.

Alagado, estava em condições impraticáveis de futebol, com diversas poças. As regiões próximas às bandeirinhas de escanteio pareciam piscinas e era impossível de ver as linhas de demarcação do campo. Já as arquibancadas viraram pequenas cachoeiras, que desaguavam no gramado, piorando a situação.

continua após a publicidade

Confira a classificação do Paranaense 2021

O Coritiba vencia a partida por 1 a 0, com gol de Igor Paixão. A chuva começou antes do jogo, mas ficou mais intensa no fim do primeiro tempo. No intervalo, o árbitro Rodolpho Toski Marques inspecionou o campo e definiu que esperaria 15 minutos para ver se a água baixava. Depois do tempo previsto, mais 15 minutos.

Após quase um hora de espera, a arbitragem definiu que não havia condições de jogo. A chuva, mesmo em menor quantidade, seguiu caindo em Arapongas.

Exit mobile version