A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários das estreias dos clubes paranaenses na Copa do Brasil.

O Paraná enfrenta o Cianorte na próxima quarta-feira (10), às 18h, no Albino Turbay. Já o Coritiba joga contra o União Rondonópolis-MT no dia 18, quinta-feira, às 19h15, no Estádio Luthero Lopes.

A estreias de Operário e FC Cascavel também já estão confirmadas. O Fantasma visita o Juventude-MA na quarta-feira (18), às 15h30, no Estádio Pinheirão. A Serpente recebe o Figueirense na quinta-feira (18), às 18h, no Olímpico Regional.

As partidas realizadas no Paraná, vale lembrar, ainda deverão ter autorização do Governo. O decreto estadual que endureceu as medidas de segurança contra a Covid-19 segue até o dia 8 de março, mas pode ser prorrogado. O Athletico só estreia na competição na terceira fase.

Confira as datas e os horários dos paranaense na Copa do Brasil:

10/3 - quarta-feira - às 18h: Cianorte x Paraná, no Albino Turbay, em Cianorte
17/3 - quarta-feira - às 15h30: Juventude-MA x Operário, no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão
18/3 - quinta-feira - às 18h: FC Cascavel x Figueirense, Olímpico Regional, em Cascavel
18/3 - quinta-feira - às 19h15: União Rondonópolis-MT x Coritiba, no Luthero Lopes, em Rondonópolis

Regulamento da Copa do Brasil 2021

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada, mas com o visitante jogando pelo empate. No caso, Coritiba, Paraná e Operário jogarão fora, mas se classificam se não perderem, enquanto Cianorte e FC Cascavel jogam em casa, precisando da vitória.

Na fase seguinte, o duelo também é em confronto único, mas o mando é de acordo com o chaveamento, sem ninguém tendo vantagem. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.

80 clubes iniciam a competição agora, restando 20 para a terceira fase, que se juntam com outros 12, que entram mais adiante: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, que disputam a Libertadores, Athletico, por ser o nono colocado no Brasileirão, Chapecoense, campeã da Série B, Ceará, campeão da Copa do Nordeste, e Brasiliense, campeão da Copa Verde.

A partir daí, os confrontos serão definidos por um novo sorteio pela CBF e o campeão será conhecido após cinco fases.

Participe da conversa!
0