A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido do Coritiba e oficializou que os clássicos Atletibas do Brasileirão serão com torcida única.

O pedido partiu por parte do Coxa, na segunda-feira (13), muito por conta da confusão envolvendo torcidas organizadas nos arredores do Couto Pereira na partida contra o Palmeiras.

"A CBF concordou com o pedido de Athletico e Coritiba, endossados pela Demafe e Ministério Público, para termos torcida única nos dois Atletibas desta Série A", afirmou o presidente do Alviverde, Juarez Moraes e Silva.

Desta forma, o duelo do próximo domingo (19), marcado para às 16h no Couto Pereira, terá apenas torcedores alviverde. No segundo turno, na Arena, apenas os torcedores do Furacão poderão entrar no estádio.

Dos cinco Atletibas de 2022, quatro serão com torcida única

Situação semelhante à que ocorreu na semifinal do Campeonato Paranaense. Na ocasião, somente os donos da casa poderiam ter torcedores.

No clássico da primeira fase do Estadual, em fevereiro, o Atletiba no Couto Pereira foi paralisado por causa de confusões entre torcedores, que tentavam invadir as áreas dos adversários no estádio. A briga só terminou com ação da PM, que por determinação do comando permanece fora do estádio e só age em caso de necessidade.

Participe da conversa!
0