Decisivos

Caras novas do Coritiba fazem a diferença neste começo de temporada

Luciano Castán foi titular nos três jogos do Coritiba, que sofreu apenas um gol nesse período. Zagueiro ainda deixou sua marca.

Em três jogos na temporada, o Coritiba manteve 100% de aproveitamento, com três vitórias, quatro gols marcados e apenas um sofrido. Números conquistados muito com a ajuda dos reforços que chegaram para a temporada.

continua após a publicidade

Até aqui, três dos quatro gols foram feitos por jogadores que chegaram recentemente. O primeiro foi de Léo Gamalho, na vitória por 1 a 0 sobre o União Rondonópolis. Depois, no triunfo por 1 a 0 em cima do Maringá, o autor foi Waguininho. Já no 2 a 1 sobre o Cascavel CR, o zagueiro Luciano Castán fez o gol decisivo, após assistência do seu companheiro de defesa, Luciano Castán.

“Estou feliz com o gol, por poder ajudar, e agora vamos trabalhar bem para sermos felizes na temporada”, disse o atleta, após a partida em Arapongas.

Mas, além dos contratados, um outro nome que chegou em 2021 vem sendo importante. O atacante Igor Paixão, que voltou ao Coxa após ter sido emprestado ao Londrina em 2020, já tem um gol e uma assistência nestes três jogos.

continua após a publicidade
Igor Paixão voltou ao Coritiba e já dez um gol e deu uma assistência.

Opções que mudaram o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo. Nestes três confrontos de 2021, apenas o goleiro Wilson, o lateral-direito Natanael e o meia-atacante Rafinha são os remanescentes da temporada passada que seguem como titulares. O arqueiro ainda defendeu um pênalti contra o Maringá, mas as novas peças deram uma outra cara à equipe.

Dos 13 reforços contratados pelo Coritiba, 11 já estrearam. O último deles foi o lateral-direito Igor. Os únicos que ainda não entraram em campo são o volante Jhony Douglas e o meia Lucas Nathan.

+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real

Mercado da Bola do Coritiba

continua após a publicidade

Exit mobile version