Robinho posa com a camisa do Coritiba
Robinho volta ao Coritiba após pouco mais de seis anos.| Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), o retorno do meia Robinho. O jogador, de 33 anos, assinou contrato até 31 de dezembro de 2022 e volta ao clube após um pouco mais de seis anos.

"Estou muito feliz e empolgado com o projeto que me mostraram, com o elenco que está sendo formado. Venho com uma empolgação muito grande para continuar o trabalho da melhor maneira e conseguir o acesso para a Série A", disse ele, em entrevista à TV Coxa Prime.

Experiente, Robinho volta ao Coritiba com títulos da Copa do Brasil e atuações de destaque por Palmeiras e Cruzeiro. "Acho muito importante essa mescla no futebol. Trazer a juventude pra ganhar força e pegada no time e a experiência pra ajudar a molecada", ressaltou o décimo reforço confirmado pelo Coxa para a temporada, que, recusou ofertas melhores financeiramento.

" Se fosse por dinheiro eu não iria voltar, porque eu tive propostas da Série A, até de clube que vai jogar a Libertadores. Mas eu sempre gostei do Coxa, minha família gosta do Coxa, estou perto da minha família. E o projeto que eles me apresentaram é muito legal", completou.