Foi no sufoco, mas o Coritiba é o campeão da Copa do Brasil sub-20. O Coxa saiu na frente, levou o empate aos 42 do segundo tempo, mas assegurou o título nas penalidades. Luizão marcou no tempo normal e Gabriel Nascimento fez o 1 a 1.

Nos pênaltis, o Alviverde levou a melhor e ganhou por 6 a 5. Jean Gabriel foi quem bateu a cobrança decisiva.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com as duas equipes tendo chances para construir boas oportunidades. O Botafogo teve mais dificuldade de vencer a defesa sólida do Coritiba, e teve a primeira boa chance aos 15 minutos, com Matheus Nascimento, mas o chute saiu fraco.

Do outro lado, o Alviverde teve as melhores oportunidades, e o placar por pouco não saiu do zero com chute de Luizão na pequena área, praticamente embaixo das traves do goleiro Igo, mas a bola parou no travessão.

O time carioca passou a controlar mais a partida com a marcação no meio de campo e teve as melhores chances até o fim da primeira etapa. Chegou a construir bom ataque partindo do campo de defesa, logo após falta de ataque do Coxa, Matheus Nascimento novamente foi desarmado pela organizada defesa do time paranaense.

O segundo tempo começou morno, mas com o Coritiba levando vantagem na construção das jogadas. Os Piás do Couto chegaram próximo do segundo gol em jogada ensaiada na cobrança de falta, e o chute de Ângelo foi pra fora. Aos seis, novamente o Coxa tentou e a bola cabeceada por Luizão morreu na trave.

Até que o time alviverde finalmente amadureceu o gol com bola cruzada na área com Caio Cesar, e desviada por Luizão para o primeiro tento da partida.

O Botafogo mudou a equipe para tentar recuperar espaço no jogo, e as substituições deram fôlego para a equipe. Os cariocas quase chegaram ao empate aos 22, mas a defesa do Coritiba afastou o perigo.

A insistência dos donos da casa foi premiada aos 41, com o gol de empate por Gabriel Henrique, desviando de cabeça para o fundo do gol de Rafael William.

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. E aí após 14 cobranças, o Coritiba faturou o título com Jean Gabriel, que bateu, o goleiro espalmou, mas a bola acertou a trave, as costas de Igo e entrou. Festa alviverde em Volta Redonda.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL SUB-20
Final - Jogo de volta
20/06/2021


BOTAFOGO 1x1 CORITIBA

Botafogo: Igo; V. Marinho (Raí), Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Kauê) e Juninho (Jonnatha); Vitinho (Rikelmi), Ênio e Matheus Nascimento (Gabriel Henrique).
Técnico: Ricardo Resende

Coritiba: Rafael William; Natanael, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky, Diogo Batista (Alec Gama), Bernardo (Jean Gabriel) e Ruan Assis (Caio Cesar); Biel (Douglas Silva) e Luizão (Iruan Soares).
Técnico: José Leão

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão
Gols: Luizão, 9, Gabriel Henrique, 41 do 2º
Cartões amarelos: Wendel, Vitor Marinho, Ewerton (BOT); Diogo Batista, Ruan Assis, Márcio Silva, Biel e Bernardo (CFC);

Participe da conversa!
0