Brasileirão

Auxiliar enaltece trabalho do paraguaio Morínigo no Coritiba

Julio Sérgio vem comandando o time no lugar de Morínigo
Julio Sérgio vem comandando o time no lugar de Morínigo| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois
  • Por Juliana Fontes
  • 24/01/2021 16:22

Após o empate do Coritiba em 1 a 1 com o São Paulo, sábado (23), pela 32ª rodada do Brasileirão, o auxiliar Júlio Sérgio enalteceu o trabalho do técnico Gustavo Morínigo, que cumpre isolamento por estar com Covid-19.

Desde que foi oficialmente anunciado pelo clube, dia 4 de janeiro, o paraguaio enfrentou diversos problemas e só esteve efetivamente à beira do gramado em um único jogo: na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na 30ª rodada.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Todas as ideias, desde que o Gustavo [Morínigo] desembarcou em Curitiba, são dele. Estamos auxiliando para que ele coloque em prática tudo aquilo que pensa, o modo de jogar, a postura”, esclareceu o interino.

Júlio Sérgio, anunciado para a comissão-técnica permanente dias antes de Morínigo, comandou o Coxa em quatro oportunidades: diante do Goiás, no Atletiba e, agora, contra Fluminense e São Paulo.

Desde que o paraguaio passou a efetivamente exercer o cargo, o time alcançou três empates e uma vitória.

“É óbvio que o trabalho de motivação desses jogadores começou quando eu cheguei, mas o Gustavo é o comandante desta equipe. Compartilhamos informações e ele faz as escolhas. Ele cria as estratégias e nós executamos”, arrematou.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.