Personagem

Artilheiro, craque do campeonato e título inédito, Igor Paixão faz Paranaense impecável

Igor Paixão, o destaque do Paranaense

“É um sonho”, diz Igor Paixão, 21 anos, sobre o título do Paranaense. O camisa 98 do Coritiba viveu um início de temporada impecável. Artilheiro do Paranaense, ao lado de Léo Gamalho, com sete gols, sendo dois deles na final, conquista do título inédito na carreira no Couto Pereira e, de quebra, o craque da competição.

continua após a publicidade

“Não tem explicação o tamanho da felicidade que eu estou sentindo. Diante da torcida ainda, que sempre foi um sonho meu. Ainda falei que ia ser um dos artilheiros. Eu fico muito feliz com o meu desempenho, que a gente possa trabalhar muito mais”, disse ao UmDois Esportes.

Natural de Macapá, Amapá, o jovem atacante está no Coritiba desde 2015. Desde então, passou por todas as categorias de base do clube até chegar ao time principal em 2019. Estreou como no profissional do Toledo ainda pelo Estadual e fez mais 10 jogos na temporada.

No ano seguinte, acabou emprestado ao Londrina, mas voltou ao Coxa na temporada passada. Foi com a chegada do técnico Gustavo Morínigo que ganhou nova chance no Verdão e evoluiu. Foi importantíssimo no acesso à Série A, mas foi neste início de 2022 que deslanchou.

continua após a publicidade
Paixão marcou dois gols na final do Paranaense

Ao todo, em 18 jogos, já anotou sete gols e deu seis assistências. Paixão é o jogador com mais participações em gols do Coritiba nesta temporada. E o único “piá do Couto” titular absoluto da equipe de Morínigo. O sonho agora é fazer história em sua primeira Série A.

“É um sonho para mim poder jogar a Série A. Que a gente possa desempenhar um bom trabalho e que a gente possa estar na Série A com essa torcida maravilhosa nos apoiando”, disse à Rádio Banda B.

Exit mobile version