Brasileirão

Apresentado oficialmente, Guto Ferreira fala em recuperar a “intensidade” do Coritiba

Guto Ferreira concedeu primeira entrevista coletiva no Coritiba

Guto Ferreira concedeu primeira entrevista coletiva no Coritiba

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (16), o técnico Guto Ferreira disse que quer resgatar a “intensidade” do Coritiba para cumprir o objetivo de garantir a permanência do clube na elite do Brasileirão.

continua após a publicidade

Após 22 rodadas, o Coxa é apenas o 18º colocado, com 22 pontos, e ainda não venceu longe do Couto Pereira. Quase 70% dos pontos do clube foram conquistados nas primeiras dez rodadas, quando a equipe chegou a frequentar o G6 do campeonato.

“Nossas equipes procuravam, sim, trabalhar dentro de um alto nível de competitividade. Não consigo enxergar o futebol de forma diferente. Estamos buscando, com informações e observação direta a partir do nosso primeiro treino, tentar detectar por que o Coritiba perdeu um pouco dessa intensidade e, lógico, trabalhar para recuperar”, comentou o comandante de 56 anos, que trouxe em sua comissão técnica os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis dos Santos Ferreira, além do preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior.

“Acho que passa, inicialmente, por um tempo de adaptação ao nosso modelo de trabalho. Procurar fazer da melhor maneira, com muita criatividade e inteligência para quem não tenhamos perdas significativas e possa ter ganhos significativos. E tentar o quanto antes colocar o Coritiba dentro da nossa linha de pensamento de jogo para que possa começar a recuperar os resultados”, afirmou o treinador, que assinou até o fim da temporada, com opção de renovação até o fim de 2023.

continua após a publicidade

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Guto começa sua empreitada neste sábado (20), às 19h, contra o Fluminense, fora de casa, onde o Coxa ainda não venceu no Brasileiro. Depois, emenda uma sequência de cinco duelos contra adversários que também correm risco: Avaí (c), América-MG (f), Atlético-GO (c), Botafogo (f) e Ceará (c).

continua após a publicidade
Exit mobile version