Brasileirão

Após mais uma derrota, Andrey pede garra ao elenco do Coritiba

Andrey, jogador do Coritiba

Autor do segundo gol do Coritiba na derrota por 4 a 2 que afundou o time na zona de rebaixamento, na última quinta-feira (14), contra o Bahia, o volante Andrey pediu mais raça ao elenco coxa-branca.

continua após a publicidade

O Coxa tem mais 16 partidas para tentar se salvar do Z4 e conquistar a permanência na Série A. Para isso acontecer, de acordo com Andrey, o time precisa de motivação. “É difícil falar nesse momento, é um momento delicado, não é bom. Temos que levantar a cabeça. Temos 16 rodadas. Quem veste essa camisa tem que dar a vida”, afirmou após a partida.

+ Risco de rebaixamento do Coritiba chega a 96%

O atleta também pediu desculpas à torcida pela má atuação do time em casa, no Couto Pereira. “Eu venho pedir desculpas para a torcida. O sentimento é de vergonha. Mas, a gente tem que lutar. São 16 finais, a gente tem que ser homem e lutar até o fim”, desabafou o camisa 7.

Junto com Sebastian Gómez, Andrey foi o atleta que conseguiu descontar o placar e não deixou a vitória do Bahia ser mais elástica. O segundo gol veio aos 49 minutos com assistência do estreante Islam Slimani.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O atacante argelino fez sua primeira partida pelo Coritiba, ao lado do grego Andreas Samaris, que também estreou. Com o jogo ruim do Coritiba, Slimani não conseguiu criar muitas chances, já que a bola não chegava no camisa 9.

Samaris saiu ainda no primeiro tempo. O camisa 22 jogou por 39 minutos. e saiu para a entrada de Marcelino Moreno. Segundo o técnico, Thiago Kosloski, a troca aconteceu para dar mais ofensividade ao time.

“Estava perdendo de três dentro de casa, segurando com três volantes, então coloquei o Marcelino para ter uma situação um pouco mais ofensiva. Logicamente que houve o desequilíbrio, a estratégia de jogo passou muito em cima do Bahia, que é uma equipe muito organizada por dentro, então precisaria ser muito organizado por dentro para competir”, afirmou o técnico durante a entrevista coletiva após o jogo.

continua após a publicidade

O Coritiba sofreu a sexta derrota seguida no Brasileirão e está a duas de igualar a pior sequência de derrotas na história do clube, em 2005, quando perdeu oito jogos seguidos e foi rebaixado.

Na próxima quinta-feira (21), o elenco coxa-branca viaja ao Rio de Janeiro para jogar contra o Vasco, em São Januário, pela 24ª rodada do campeonato, às 20h.

Exit mobile version