Brasileirão

Fora de casa, Coritiba goleia e rebaixa o América-MG com antecedência

Ignorando as estatísticas em relação à possível queda, o Coritiba goleou o América-MG, por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), na Arena Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado rebaixou o Coelho para a segunda divisão com cinco rodadas de antecedência. Os gols foram de Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson.

continua após a publicidade

O primeiro tempo teve boa movimentação das duas equipes e aos 21 minutos, um cruzamento de Robson em direção ao Slimani sobrou para o volante Bruno Gomes, que encheu as redes e abriu o placar para o Alviverde. Aos 34, em um bom contra-ataque, Slimani deu o passe e Marcelino Moreno ampliou.

No segundo tempo, o América-MG foi mais ofensivo, mas o Coxa seguiu levando a melhor. O artilheiro da equipe na temporada, Robson, marcou o terceiro aos 23 minutos. O Coelho até tentou alguma reação, mas teve dificuldade. A cinco rodadas do fim do campeonato, o time mineiro já se despede da Série A.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

continua após a publicidade

Veja os gols e melhores momentos de América-MG x Coritiba

Confira a galeria de fotos da partida

Fotos: Gabriel Thá/Coritiba

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2023
33ª rodada – 08/11/2023

América-MG 0x3 Coritiba

América-MG:  Jori; Mateus H. (Daniel Borges), Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon (Wellington Paulista); Breno, Juninho, Emmanuel Martínez e Benítez (Everaldo); Felipe Azevedo (Marcinho) e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Thalisson e Victor Luis (Jamerson); Sebástian Gomez (Matheus Bianqui), Andrey (Fransérgio) e Bruno Gomes; Marcelino Moreno (Maurício Garcez), Robson e Islam Slimani (Diogo Oliveira).
Técnico: Reginaldo Nascimento.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Público total: 1.943.
Gols: Bruno Gomes, aos 21′ do 1ºT, Marcelino Moreno, aos 34′ do 1ºT, Robson, aos 23′ do 2ºT(CFC).
Cartões amarelos: Sebástian Gómez (CFC),
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

Exit mobile version