Série B

Coritiba sofre virada do América-MG e praticamente dá adeus ao acesso

Por
Rafaela Rasera
04/10/2024 17:32 - Atualizado: 04/10/2024 23:01
Coritiba perde e vê chance de subir praticamente acabar
Coritiba perde e vê chance de subir praticamente acabar | Foto: Icon Sport

O Coritiba teve um resultado muito ruim diante do América-MG, nesta sexta-feira (4), na Arena Independência, pela 30ª rodada da Série B. A equipe conseguiu sair na frente, com gol de Natanael, mas levou a virada do Coelho. Com o resultado, o Alviverde praticamente dá adeus à vaga na elite em 2025.

A chance de entrar no G4 da Série B se tornou quase impossível para o Coxa. A equipe paranaense precisa de uma campanha praticamente perfeita para alcançar a pontuação média que deu o acesso nos últimos anos, necessitando de sete vitórias em oito jogos.

O América-MG, inicialmente, levou mais perigo à defesa coxa-branca, mas um vacilo no meio de campo do mandante colocou a bola no pé de Josué, camisa 27 do Alviverde paranaense. O meia português teve tranquilidade para chegar na entrada da área e ver Natanael livre para abrir o placar. O lateral marcou aos 17 minutos do primeiro tempo.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Depois do gol, o Coritiba conseguiu aumentar a intensidade e trabalhar bem a bola, com chegadas perigosas. A equipe ainda teve outras chances de ampliar o placar, duas delas com Robson. O América-MG teve mais volume no ataque, mas faltou qualidade e assertividade para tentar o empate.

O meio de campo alviverde foi o grande destaque da primeira etapa, com Josué e Matheus Frizzo trabalhando juntos. Os dois conseguiram pressionar o Coelho e roubar a bola para o Coxa, criando boas oportunidades.

No segundo tempo, o América-MG voltou melhor e pressionou muito o Coxa, que passou a ter mais dificuldade de formar contra-ataques. O goleiro Pedro Morisco apareceu para fazer uma boa defesa e impedir o empate do time mineiro. A equipe da casa ainda teve um cabeceio na trave.

A alta pressão do Coelho surtiu efeito e o Coelho conseguiu o empate aos 23 minutos, com um golaço de falta de Rodriguinho. O goleiro do Coxa ainda salvou a equipe de levar a virada na Arena Independência. O Coritiba não conseguiu mais sair para o ataque e passou a apenas se defender na reta final. Aos 40 minutos, Davó fez o gol da virada do América-MG.

  • O Coritiba cai para a 10ª colocação, com 41 pontos.
  • O América-MG, por sua vez, vai para a 5ª posição, com 47 pontos.
  • Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Amazonas, no domingo (13), às 16h. Já o Coelho visita o Avaí, na sexta-feira (11), às 21h, em Florianópolis.

+ Confira a tabela completa da Série B 2024

Confira a galeria de Coritiba x Goiás

Créditos: JP Pacheco/Coritiba

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), gosto de contar as boas histórias que o esporte proporciona....

twitter
+ Notícias sobre Coritiba
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Polêmica

Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal

Coritiba de Mozart se inspira em Mirassol de 2024 e lidera defesa na Série B
Passa nada

Coritiba de Mozart se inspira em Mirassol de 2024 e lidera defesa na Série B

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"
Ex-Coritiba

Ídolo do United revela temor e manda aviso para Matheus Cunha: "Me preocupo"

Coritiba sofre virada do América-MG e praticament...