Mercado da Bola

Ainda sem reforços, Coritiba não tem pressa no mercado: “Temos tempo”, diz vice

Glenn Stenger, vice do Coritiba.

Há quase um mês do fim da Série B, o Coritiba ainda não apresentou nenhum reforço para a próxima temporada. A dificuldade no mercado de transferências, no entanto, não vai mudar a linha de pensamento da diretoria.

continua após a publicidade

“O mercado está extremamente inflacionado e o Coritiba não vai entrar em contratos que terá dificuldades para honrar mais à frente”, diz o vice-presidente Glenn Stenger ao UmDois Esportes.

Recém-promovido à Série A, o clube esbarra justamente em valores fora de sua realidade. O Coxa fez propostas para alguns alvos, mas as respostas têm ficado em compasso de espera, com empresários esperando ofertas maiores antes de bater o martelo.

Dos jogadores frequentemente utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo, apenas o zagueiro Luciano Castán renovou para 2022.

continua após a publicidade

Os atacantes Waguininho, Guilherme Azevedo e Dalberto, o meia Valdeci, o lateral-esquerdo Romário e o zagueiro Wellington Carvalho já deixaram o clube em fim de contrato. O volante Jhony Douglas foi emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão.

O Coxa estreia no Paranaense no dia 22 de janeiro, contra o Cianorte. Até lá, a diretoria espera ter reforços integrados ao plantel, mas sem pressa.

“Não temos nenhuma pressa em apresentar os novos jogadores. Sabemos de todas as necessidades e temos o mapeamento. O tempo que temos para contratar ainda é muito grande, a janela só fecha em 12 de abril”, completa o dirigente, citando o fim do primeiro período de registros da temporada 2022.

continua após a publicidade

Depois, no segundo semestre, os clubes podem contratar entre 18 de julho e 15 de agosto.

Exit mobile version