Copa do Brasil

Adversário do Coritiba joga em grama sintética e fez jogo épico com o Paraná

Bahia de Feira é o adversário do Coritiba na Copa do Brasil

Chegou a hora de o Coritiba dar o pontapé na Copa do Brasil 2022. O adversário é o Bahia de Feira, na quinta-feira (24), às 19h, em jogo único, com vantagem do empate para o Coxa. Quem passar do confronto enfrenta o vencedor de Pouso Alegre x Paraná Clube na segunda fase.

continua após a publicidade

Com 84 anos de história, o “Tremendão“, como é conhecido, é de Feira de Santana, a 116 km de Salvador. A equipe manda seus jogos na Arena Cajueiro, o Estádio Professor Jodilton Oliveira Souza.

+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Construído em 2017 e inaugurado no ano seguinte, o estádio tem grama sintética, com certificado de excelência pela Fifa, e apta para receber competições locais, estaduais, nacionais e até internacionais. A capacidade atual é para 5 mil pessoas.

Momento, técnico e equipe

O Bahia de Feira é comandado pelo técnico Flávio Araújo, de 59 anos, que assumiu a equipe em outubro do ano passado. Natural de Fortaleza, tem clubes no currículo como River do Piauí, Fortaleza, Cuiabá, CSA e Sampaio Corrêa, e títulos como Campeonatos Brasileiros da Série C (2017) e Série D1 (2012).

continua após a publicidade

No Campeonato Baiano, o Bahia de Feira é o atual vice-líder, atrás do Jacuipense. A equipe tem três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos.

No grupo, os atletas mais experientes são o zagueiro Paulo Paraíba, o lateral-esquerdo Cazumba e o volante e capitão Diones, que estão há mais tempo no Tremendão.

Jogo contra o Tricolor

Em 2020, o Bahia de Feira disputou um jogo emocionante contra o Paraná Clube, válido pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano. Os visitantes abriram 2 a 0 no placar e venciam o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor reagiu na Vila Capanema e fez três gols em sete minutos, com Thales, Fabrício e Renan Bressan.

continua após a publicidade
Paraná eliminou o Bahia de Feira em jogo épico em 2020

Finalista do último Baiano

O Bahia de Feira foi finalista da última edição do Campeonato Baiano e ficou com o vice. Pela primeira vez na história do torneio, o título foi decidido por times do interior, entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. A equipe de Feira de Santana eliminou o Bahia, por 3 a 0. Já o time de Alagoinhas garantiu presença na final depois de derrotar a Juazeirense nos pênaltis.

Na final, o Atlético de Alagoinhas venceu por 3 a 2 na Arena Cajueiro, e conquistou o título pela primeira vez. O Bahia de Feira estava invicto em casa, e vinha de quatro vitórias e dois empates. No primeiro jogo, as equipes empataram em 2 a 2.

Em 2021, o Bahia de Feira disputou a sua terceira final no campeonato baiano. Outro vice foi em 2019, quando perdeu o título para o Bahia. Em sua história, o Tremendão levantou apenas uma vez o troféu de campeão estadual.

Em 2011, impediu o pentacampeonato do Vitória em pleno Barradão e conquistava o Campeonato Baiano pela primeira e única vez.

Bahia de Feira tem um título do Campeonato Baiano, em 2011

Exit mobile version