O atacante argentino Adrián Martínez, de 33 anos, ex-Coritiba, segue mostrando que a fase goleadora está longe de acabar. Na última terça-feira, ele marcou dois gols na vitória do Racing sobre o Peñarol, por 3 a 1, resultado que garantiu a equipe de Avellaneda nas quartas de final da Libertadores e colocou o gringo como artilheiro da competição, com seis gols.
O próximo desafio do Racing será diante do também argentino Vélez Sarsfield.
A atuação diante dos uruguaios apenas confirma a constância do centroavante nas últimas três temporadas, período em que tem sido referência no futebol argentino.
Em 2025, Martínez soma 18 gols e três assistências em 29 jogos. Em 2024, foram 30 participações em gols em 49 partidas e, em 2023, outros 18 gols e quatro assistências em 41 jogos.

Adrián Martínez teve passagem discreta no Coritiba
O desempenho atual contrasta com uma passagem discreta com a camisa do Coritiba. Em 2022, quando foi emprestado pelo Libertad, do Paraguai, Martínez entrou em campo 22 vezes e marcou quatro gols, além de ter dado uma assistência. Ele não se firmou como titular e deixou o Coxa, que não fez esforços para mantê-lo.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-Coritiba revela sonho com o BBB: “Se vier convite, aposentar agora”
- Goleiro que “entregou” jogo no Coritiba será rival na Série B
- Coritiba alcança recorde como visitante na Série B
De volta à Argentina, o camisa 9 cresceu e o reconhecimento é constatado no tamanho da multa rescisória que o Racing estabeleceu para tirá-lo do clube: 122 milhões de euros, algo em torno de R$ 786 milhões na cotação atual. Trata-se do maior valor da história do futebol argentino, de acordo com o diário Olé.