De saída

Acesso, gols e pênalti polêmico: como Sabino se despede do Coritiba

Sabino não fica no Coxa.

O zagueiro Sabino, que completou dois anos de Coritiba no fim de janeiro, se despede do clube nas últimas rodadas do Brasileirão.

continua após a publicidade

Como está emprestado pelo Santos, o defensor de 24 anos não enfrenta o Peixe neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, por causa de uma restrição contratual. Depois desse jogo, o Coxa ainda tem três partidas até o fim do vínculo com o camisa 35: Palmeiras, Ceará e Atlético-GO.

O Coxa até gostaria de permanecer com o jogador, mas essa possibilidade está descartada. O time paulista requisitou seu retorno, como afirmou o presidente Renato Follador em entrevista recente ao UmDois Esportes.

“No caso do Sabino, por exemplo, o Santos não abre mão [de contar com o jogador]. As conversas para a venda ao Japão estão avançadas”, disse o dirigente.

continua após a publicidade

Em dezembro, o empresário de Sabino, Luiz Taveira, revelou que o Kashiwa Reysol, da J-League, demonstrou interesse no jogador. Mas também há chance de o zagueiro ser aproveitado no Peixe após um bom desempenho no Alviverde.

Trajetória no Coxa

Sabino foi apresentado em 28 de janeiro 2019. Dois dias depois, estreou com vitória – e já como titular – em um clássico Atletiba.

O beque agradou a torcida e manteve a posição em toda a Série B, ajudando o time a conseguir o acesso na última rodada. Ao todo, fez 30 partidas na competição, com quatro gols marcados.

continua após a publicidade

Os gols, aliás, não foram poucos pelo Coritiba. Ao todo, já contabilizando a atual temporada, ele soma 11. Boa parte deles em pênaltis cobrados com uma distinta paradinha com direito a pulo antes da batida na bola.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Sabino disse que o segredo era a concentração. “Acima da técnica, é concentração. Sem concentração as coisas não vão para frente”, frisou o defensor, que marcou desta forma contra o Athletico, na final do Paranaense, e também diante e Red Bull Bragantino, Goiás e Sport, pelo Brasileirão.

Coritiba Futebol Clube – Jogo do Coritiba e Sport REcife, no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba., válido pelo campeonato brasileiro 2020 série A – SABINO

Erro contra o Botafogo

Mas faltou foco, aparentemente, contra o Botafogo, no returno da Série A, no Couto Pereira. Nos acréscimos, defensor isolou uma penalidade máxima que daria o empate ao Coxa em um confronto direto.

No primeiro turno, contra o Vasco, Sabino também errou uma batida, mas foi salvo pelo VAR, já que o goleiro se adiantou. Na sequência, o técnico Jorginho mandou Robson assumir a responsabilidade.

Balanço

Apesar do iminente rebaixamento, o balanço individual de Sabino segue positivo após dois anos no Coxa.

O defensor ganhou experiência, mostrou regularidade e atraiu olhares de outros clubes. Já teve momentos melhores, é verdade, mas certamente consolidou seu nome com boas atuações. Até aqui, ele soma 85 jogos pelo clube – 84 deles como titular.

Em tom de despedida, Sabino agradeceu à equipe em mensagem publicada recentemente em seu perfil no Instagram.

“Durante esses dois anos a palavra mais correta que eu posso usar é gratidão! Grato pela oportunidade que esse clube me deu. Grato por todas as mensagens de carinho e apoio que recebi durante esses 2 anos. E também não poderia esquecer de todas as críticas construtivas que recebi. Isso com certeza me fez um atleta melhor. Levarei esse clube grandioso pelo resto da minha vida”.

Exit mobile version